Afinal, F1 Manager 2022 continuará com suporte

F1M22 (8)

Inevitavelmente, a Frontier Developments teve de recuar na sua decisão polémica de remover o suporte a F1 Manager 2022. Jeitosamente, a produtora e editora insinua um mal entendido e “esclarece”.

O que é certo é que no seu anterior comunicado, a Frontier disse que a próxima actualização de título seria o último com alterações à jogabilidade. O que gerou uma enorme onda de contestação dos fãs, uma vez que o jogo tem cerca de dois meses de vida e muitas questões que gostariam de ver abordadas.

Entretanto, perante os protestos, a Frontier lá se retratou dizendo que, afinal, há até muitas actualizações futuras previstas para abordar as queixas e problemas pendentes. O que a produção quis dizer, ao que parece, é que não haverão mais actualizações de “novas funcionalidades significativas na jogabilidade”.

Chris Groves, o gestor da comunidade, respondeu aos fãs dizendo que “o suporte para F1 Manager 2022 continuará” e ainda que “múltiplas actualizações estão previstas, com foco nos tópicos mais importantes levantados pela comunidade”. Considerando que esses “tópicos” são quase todos relativos com a jogabilidade… parece que, afinal, teremos mesmo melhorias de “funcionalidades significativas na jogabilidade”.

Então a palavra-chave aqui é: “novas”. Ao que parece, o que a produção queria dizer era que nada de “novo” seria adicionado à jogabilidade, inclusive novas mecânicas, alterações de lógicas actuais ou pedidos de inserção de conteúdo vindos dos jogadores. Ok…

Assim sendo, não era mais simples terem dito que “não seriam acrescentadas mais novas funcionalidades”? Em vez disso, foi dito que a próxima seria “a última actualização”, removendo o suporte e com a equipa a focar-se no próximo jogo. Como foi feito, o “pé-de-vento” foi levantado sem necessidade.

Comentários

Comentários