Adolescente encontra o fantasma do pai num jogo de Rally

1124_fullsize

Não costumamos partilhar este tipo de histórias, mas há tantas pessoas que criticam os jogos de tal forma errada que se esquecem que pequenas histórias, como esta, fazem toda a diferença. 

A perda de um pai é uma dor inimaginável, principalmente se tiver lugar no início da nossa vida, onde as melhores memórias podem ser vagas. Infelizmente, este é um cenário bastante real para o utilizador 00WARTHERAPY00 do Youtube que partilhou, nos comentários de um vídeo, uma experiência tocante que lhe aconteceu:

“Quando tinha 4 anos, o meu pai comprou a Xbox. Vocês sabem, a primeira, grande e quadrada de 2001. Divertimo-nos imenso a jogar a todo o tipo de jogos juntos – até que ele faleceu quando eu tinha apenas 6 anos.
Durante 10 anos não voltei a tocar na consola.
Mas assim que o fiz, reparei num pequeno pormenor.
Nós costumávamos jogar a um jogo de corridas, Rally Sports Challenge, que era muito bom para a altura em que saiu.
Quando comecei a vaguear pelo jogo… encontrei um fantasma.
Literalmente.
Sabem que, nos jogos de corridas, a volta mais rápida é registada com um fantasma? Sim, vocês adivinharam – o fantasma do meu pai ainda hoje anda por aquela pista.
Então joguei, joguei e joguei até ao ponto em que pudesse ganhar ao fantasma. Até que um dia, passei por ele, ultrapassei, e… 
Parei mesmo em frente à meta, para me certificar que não o apagava.”

O comentário que 00WARTHERAPY00 deixou tem tocado várias pessoas pela Internet fora e o próprio ficou impressionado porque, no fundo, apenas deixou um comentário num vídeo que por acaso falava sobre a espiritualidade nos videojogos.

Comentários

Comentários