Actualização Xbox de Novembro traz importantes novidades

1584367264_xboxseriesxcontroller_hero_story

O conteúdo da próxima actualização de firmware para Novembro das consolas Xbox One e Xbox Series X|S trará importantes novidades. Entre mais opções de acessibilidade e de performance, listamos as novidades mais importantes.

Infelizmente, aquela integração da plataforma Twitch no menu da consoa não parece estar pronta para ser já integrada. Estávamos a prever que este update de Novembro a traria mas parece que precisa de “mais tempo no forno”. Ainda assim, devem esperar pelo seu lançamento para confirmar, porque pode ser o caso da Microsoft simplesmente não a ter listado. Não seria inédito.

Dos maiores destaques deste próximo firmware, é uma nova actualização de firmware para os comandos antigos da Xbox One, que recebem suporte para a aclamada tecnologia de baixa latência e da funcionalidade Bluetooth Low Energy para melhor compatibilidade. Terá também melhor “memória” para se “recordar” de dispositivos emparelhados.

Por outro lado, a Microsoft preparou uma importante adição de mais opções para acessibilidade. Agora, será possível alterar as cores do interface para quem sofrer de daltonismo, tendo três filtros de cor para escolher. Cada opção tem ainda opções de intensidade para se ajustar a cada caso. Noutros lados, os produtores de jogos podem também assinalar as opções de acessibilidade dos seus jogos na loja. Para isso, terão 20 opções que vão desde dificuldade adaptada até remapeamento de controlos.

Para além disto, a actualização traz também importantes melhorias na estabilidade do jogo, indicando que foram reduzidas as instâncias de crashes ou desligamentos nas consoas Xbox Series X com jogos como NBA 2K22, FIFA 22 ou Battlefield 2042. Há também umas alterações no interface no que toca às opções de áudio.

A actualização de Novembro deverá chegar a todos os jogadores nos próximos dias. Será um processo automático e sem custos, com as consolas a pedir para efectuar este update. Caso possuam as consolas desligadas em “Instant On”, esta actualização deverá instalar-se automaticamente.

Comentários

Comentários