Actualização traz mods e mais a Age of Empires IV

72

Anteriormente conhecida por “actualização da Primavera”, a Relic Entertainment prefere agora chamá-la de Primeira Época (Season One). E vai trazer imensas novidades a Age of Empires IV.

Para começar, esta será a grande actualização de conteúdo que trará o muito desejado suporte para modding. Estreia-se um editor de conteúdo que permitirá personalizar ficheiros e criar conteúdo comunitário. Como arranque e para inspirar os mais criativos, vários mods e tutoriais serão disponibilizados pela produção.

Também nesta actualização teremos diversas melhorias e aperfeiçoamentos, especialmente ao nível de interface com melhorias nas lógicas das teclas de atalho (hotkeys). Há também uma nova ronda para o modo ranked competitivo 1vs1, novo desafio para o modo Art of War e ainda vários ajustes nas lógicas de controlo em jogo.

Também há já uma Segunda Temporada planeada, novamente com uma uma outra ronda para o modo ranked competitivo 1vs1, ainda mais refinamento nas hotkeys com o seu remapeamento, escolha na cor da decoração dos jogadores, um sistema de votação na rotatividade dos mapas e melhorias na selecção das unidades.

É preciso notar que, em paralelo com estas temporadas, há também correcções e ajustes em actualizações regulares mensais. De fora, ainda estamos a ver algumas funcionalidades clássicas desta série, como as célebres batotas que teimam em não aparecer. A Relic, porém, está a trabalhar para trazer mais conteúdo.

De notar que estas duas temporadas de conteúdo não têm ainda data de lançamento previsto. Contudo, a produção avança que “não estão muito longe” de serem lançadas.