Actualização trará resolução 1440p à PlayStation 5

18

Uma das funcionalidades mais pedidas e ainda em falta na PlayStation 5 era o suporte para monitores com resolução 1440p. Está disponível em testes Beta em conjunto com a importante adição de listas de jogos.

O mais recente firmware em testes Beta na consola torna-a compatível com monitores 1440p, alargando as opções de ecrãs além do 1080p e 4K. Notem, porém, que a funcionalidade VRR (refrescamento variável) não é suportada nesta resolução, apenas nos tradicionais 1080p ou 4K.

Quanto às tais listas de jogos ou Gamelists, é uma nova funcionalidade do interface da consola que permite criar até 15 grupos de jogos personalizados. Cada um destes grupos pode conter ate 100 jogos, permitindo organizar melhor a apresentação da vossa biblioteca com temas definidos por vocês.

Noutros lados, a actualização traz melhorias em vários campos. Há novas notificações e opções para actividades sociais, uma opção para testar audio 3D ou estéreo em auscultadores, reorganização da posição do progresso de actividades em jogo, entre outras. Consultem a lista completa no blogue oficial PlayStation.

Esta actualização está já disponível na versão Beta, cujo acesso só está disponível em algumas regiões e mediante inscrição. Espera-se que chegue finalmente aos demais utilizadores da PlayStation 5 mais tarde como uma actualização gratuita. O ciclo de testes dura mais ou menos 5 a 6 semanas. Por isso, esperem esta actualização só em meados de Setembro.