Actualização que expande armazenamento na PS5 chega amanhã

16

Aquela grande actualização para a PlayStation 5 chegará amanhã a todos os utilizadores. Estando em testes Beta nas últimas semanas, finalmente o novo firmware permitirá, entre outras coisas, expandir a memória interna de armazenamento.

A versão beta deste firmware ficou disponível para todos os Beta Testers inscritos em Julho. Com ela, o segundo slot M.2 fica disponível para adiciona uma drive SSD NVMe M.2 PCIe Gen. 4, capaz de velocidades acima dos 5.500MB/s. Ao que parece, os testes correram bem e amanhã, dia 15 de Setembro, todo os possuidores de uma PS5 poderá descarregar este novo Firmware e instalar uma drive secundária.

Conforme dissemos na altura, é preciso ter em conta que a Sony não garante suporte ou bom funcionamento de drives que não atinjam estas velocidades. Também não é garantido que a sua velocidade seja idêntica à da drive pré-instalada. É ainda recomendado que estas drives tenham refrigeração integrada (heatsink).

E não é só o suporte para uma segunda drive que esta actualização traz à consola. Traz o importante suporte para som 3D em televisores, anteriormente exclusivo apenas a auscultadores ligados ao DualSense. Temos também uma série de novidades de personalização, inclusive a capacidade de reordenar ou esconder ícones no Game Center, novas opções de troféus e novas listagens de versões dos jogos (PS4 ou PS5), assim como um novo design dos ícones.

Para obterem esta actualização, basta que a vossa PS5 esteja ligada à internet. Logo que façam logon na consola, será indicado que há uma nova actualização automática. Deixem a consola descarregar o novo firmware e depois aguardem por instruções. A PS5 deverá reiniciar uma vez para actualizar e outra vez para voltar ao menu principal.