(Actualizado) Actualização “Overture” de Battlefield V adiada

BattlefieldV (2)

Estava prevista para hoje uma grande actualização para Battlefield V. Além de muitas melhorias e balanceamentos, “Overture” era também a primeira parte das novas Tides of War. Infelizmente, devido a um imprevisto, os jogadores terão de esperar mais um pouco.

[Actualização de 5 de Dezembro de 2018]

Afinal, não era preciso esperar muito, felizmente. A DICE deve ter conseguido resolver os seus problemas internos na actualização “Overture” e vai mesmo lança-la hoje, com um dia de atraso apenas. A informação foi dada novamente via Twitter:

Segundo a informação oficial publicada nos fóruns de Battlefield, a actualização já começou por esta hora via PC e seguem-se as consolas. Se estiverem interessados em saber as horas específicas, estes são os horários anunciados:

  • PC – 09:00 (Hora de Lisboa)
  • PlayStation 4 – 10:00 (Hora de Lisboa)
  • Xbox One – 11:00 (Hora de Lisboa)

[Notícia Original de 4 de Dezembro de 2018]

Ainda ontem falámos das adições de conteúdo e das alterações previstas neste conjunto de actualização e primeiro DLC para o jogo. A melhor parte, obviamente, era a expansão de conteúdo, mas também havia expectativa no balanceamento de armas, classes e de outras funcionalidades e melhorias.

Segundo a DICE anunciou na conta oficial de Twitter da série Battlefield, “um problema” foi descoberto neste primeiro capítulo. Qual o problema, não é esclarecido, mas a produção informa que “não antecipa um adiamento longo”, prometendo mais informações durante o dia de hoje.

A questão, obviamente, foi suficientemente grave para travar o longo processo de envio de uma actualização de conteúdo pelos canais normais. Pelo menos nas consolas, este é um processo que demora algum tempo, por vezes alguns dias, a passar pelo controlo de qualidade da Sony PlayStation ou Microsoft Xbox.

Assim, é mesmo complicado dizer quando é que o Capítulo 1: “Overture” será finalmente lançado. No melhor dos cenários, pode ser adiado por umas horas, no pior, pode demorar uns dias ou talvez semanas. Vamos aguardar pelo que a DICE ou a EA irão anunciar nas próximas horas e actualizaremos este artigo se se justificar.

Comentários

Comentários