Actualização no Xbox Game Pass permite jogar mais tarde

101

Uma funcionalidade simples mas bem vinda.

A actualização de firmware da Xbox One no mês de Julho já está disponível e, com ela, chegam as habituais novidades na interacção com a consola. Contudo, o verdadeiro destaque neste mês é relacionado com o Xbox Game Pass.

Com mais de 100 jogos de consola e PC em oferta, é sempre bem vindo poder criar uma lista específica de jogos que nos interessam. E neste mês podemos finalmente escolher da lista um punhado de jogos que desejamos jogar mais tarde (“play later“). Pode não parecer nada de especial mas, com a nova opção, podemos listar jogos que temos interesse mas não queremos jogar de momento.

Depois, em qualquer ocasião, podemos simplesmente consultar esta lista personalizada e instalar os jogos na nossa conveniência. E podem fazer isto, tanto na consola ou PC, mas também através da aplicação móvel do Xbox Game Pass, disponível para Android e iOS.

Noutras novidades neste mês, também ficou disponibilizada a compatibilidade com a assistente virtual da Amazon, Alexa. Infelizmente, como em Portugal não temos nem compatibilidade com assistentes virtuais em Português na consola, como o próprio serviço da Alexa não está disponível por cá, esta novidade não se aplica.