Actualização integra Discord na PlayStation 5

ps5-console-design-horizontal

Como avançámos no mês passado, a integração da plataforma Discord chegou finalmente à PlayStation 5. Depois de semanas em testes Beta, esta e outras funcionalidades chegaram globalmente à consola.

A integração do Discord, é semelhante à das consolas Xbox. Com passos simples, permite conversar com amigos nas várias plataformas (incluindo PC) e também partilhar o ecrã entre jogadores da rede PSN. É o destaque desta actualização de firmware, mas não é a única novidade como poderão acompanhar no novo artigo do blogue oficial, com todos os detalhes.

A nova versão 23.01-07.00.00 também introduz o Refrescamento Variável (VRR) na resolução 1440p, a partilha de ficheiros (imagens ou vídeos capturados) via PlayStation App, comandos de voz para captura de jogo (apenas em Inglês) e várias outras novidades de menor envergadura e, claro a possibilidade de usar savegames da PS4 em jogos migrados na PS5 é, para nós, uma grande adição.

A actualização, como sempre, é gratuita e automática na vossa consola. Na próxima vez que ligaram a PlayStation 5, será pedido para a actualizar. Notem que é algo demorada, com pouco mais de 1GB de download.

Comentários

Comentários