Actualização “Grounded” a chegar a The Last of Us: Part II

27

A Naughty Dog está a preparar uma nova actualização gratuita para The Last of Us: Part II. Esta nova actualização traz consigo uma série de novidades, inclusive um novo modo de jogo chamado “Grounded” que traz memórias do título anterior da série.

Se bem se recordam, também o primeiro The Last of Us teve uma actualização “Grounded”. Na altura, adicionou um novo nível de dificuldade com o mesmo novo, um modo de jogo só para quem era verdadeiramente masoquista e queria um desafio acrescido.

Pois bem, esta actualização também traz um modo de dificuldade acrescido. O novo nível remove a capacidade de escutar inimigos (e marcá-los), diminui a informação disponível no ecrã e remove quase todos os indicadores de perigo e de combate furtivo. É também possível jogar novamente toda a campanha com o modo “Grounded+”.

Também nesta actualização surge a opção de “Permadeath”. Ou seja, com esta opção, morrem uma vez que seja, “game over”. Como se não bastasse o nível de dificuldade acrescido, só mesmo os mais audazes quererão ser desafiados assim.

Noutras novidades, existem dois novos troféus para ganhar com o modo “Grounded” e com a opção de “Permadeath”, serão adicionados novos filtros visuais para aplicar em jogo, incluindo um modo tipo banda-desenhada (acima) e alguns modificadores de jogos, como câmara-lenta e algumas batotas para facilitar a vida.

Esta actualização 1.05 de The Last of Us: Part II é inteiramente gratuita, chega amanhã dia 13 de Agosto e terá uma dimensão aproximada de 600MB.