Actualização do Steam permite usar comandos em todos jogos

steam-big-picture

A Valve continua a sua aposta em oferecer mais métodos de controlo no Steam para além do teclado e rato. Começou por criar um comando proprietário e depois criou suporte para o DualShock 4. Agora, passa a permitir usar quase todos os comandos, mesmo em jogos que não têm essa opção de controlo de origem. 

O principal destaque desta actualização, é o facto do Steam reconhecer o comando da Xbox 360, da Xbox One e qualquer outro que possua o módulo genérico de controlo.Existem diversos comandos de várias marcas com estas características, alguns com drivers proprietários, outros recorrendo mesmo ao software dos comandos da Microsoft.

E há outra novidade interessante. A partir de agora, podemos usar a funcionalidades de mapeamento que o Steam Controller usa nestes comandos de terceiros. Por outras palavras, poderão emular as teclas do teclado através do comando, o que permite que jogos que nunca tiveram suporte oficial para este tipo de controladores, funcionem com o vosso comando de eleição. Os mais entendidos recordarão que isto já era possível através de várias aplicações não oficiais, como emuladores e outros programas de igual finalidade. Agora, fica tudo centrado no Steam.

Esta actualização está neste momento na versão Beta, mas a Valve promete que ficará disponível para todos no espaço de poucas semanas. Se desejarem, podem juntar-se à versão beta através das opções do Steam e começar já hoje a utilizar os vossos comandos nos jogos que não tenham suporte para tal.

Comentários

Comentários