Actualização de Março da Xbox One disponível

XboxOneReview

Já está disponível a actualização de Março para a consola Xbox One. A grande novidade que já tínhamos antecipado é a nova capacidade de captura de imagens paradas (screenshots) e partilha das mesmas, até agora impossível na consola. Mas há mais novidades nesta actualização que está já disponível para download gratuito na consola da Microsoft.

Da próxima vez que ligarem a vossa Xbox One irão receber a informação que há uma nova actualização de firmware para descarregar e instalar. Depois de o fazer, irão passar a ter a versão de software mais recente que adiciona:

Screenshots – Funcionalidade para tirar imagens tanto dos jogos como em aplicações com um simples toque duplo no botão Xbox e capturar a imagem usando o botão Y. Também é possível fazer tudo isto com comandos de voz Kinect.

Aplicação Upload – Já podem enviar as imagens capturadas através desta aplicação. Também podem colocar as imagens capturadas como fundo do menu da consola e partilhar as imagens no vosso feed da Xbox Live ou no Twitter.

Sugestão de amigos – Agora passarão a receber sugestões de amigos que o sistema compatibilize que os vossos hábitos de jogo, região, etc.

Partilhar Nome Real – Além das Gamertags agora também podem partilhar o vosso nome real com a vossa lista de amigos.

Chat da Party melhorado – Um novo ícone para verificar o estado do microfone e se está a usar o microfone embuto no Kinect ou um headset.

Transparência do Menu – Agora já é possível adicionar transparência nos “tiles” do menu para podermos ver melhor a imagem do fundo que coloquemos.

Privacidade na pesquisa por voz – Apenas quem usa o comando de pesquisa por voz do Kinect terá esta opção para tornar privados os dados destas pesquisas usando o Bing ou a Xboxa para pesquisas online.

Reportar spam – A aplicação de mensagens possui agora uma opção para reportar spam ao Xbox Live.

Fonte: Larry Hryb – Major Nelson Blog

Comentários

Comentários