Actualização de Gran Turismo Sport traz microtransacções

GTSportLX

O anúncio surge de forma subtil, como que colmatando uma determinada “lacuna” que, honestamente, só a Polyphony Digital conseguirá ver. Gran Turismo Sport teve uma actualização que trouxe mais veículos, mais provas, pistas e… microtransacções.

Diz a produtora que “muitos utilizadores de Gran Turismo não têm tempo para jogar e juntar créditos em jogo para comprar os seus carros favoritos”. Com isso em mente, nesta actualização 1.23 passa a ser possível comprar veículos em jogo com dinheiro real. Ainda segundo a produtora, qualquer veículo que custe até 2000000 créditos pode ser comprado via PlayStation Store. Nenhum veículo será exclusivo deste método de compra, podendo à mesma ser comprado com créditos ganhos em jogo.

Esta manobra parece-nos algo desfasada das tendências actuais de mercado. Muitos jogos e produtoras estão a remover esta lógica dos seus jogos por criarem muitas situações injustas. Não será bem “pay-to-win” comprar um carro com dinheiro real mas, sem dúvida, pode desvirtuar o sentido de “carreira” que o jogo impõe. Afinal, comprar aquele veículo por mérito próprio, angariando dinheiro virtual a cada etapa completada, passa a ser banal se posso apenas despender de uns Euros na PS Store. Mesmo que só o possa fazer em veículos até 2000000 créditos.

Entretanto, esta actualização 1.23 traz mais novidades (felizmente). Contem com oito novos automóveis para competir, com o Daihatsu Copen Active Top ’02 (N100), Ferrari 250 GTO CN.3729GT ’62 (Gr.X), Ford GT LM Spec II Test Car (Gr.3), Honda Beat ’91 (N100), Honda S660 ’15 (N100), Mazda 787B ’91 (Gr.1) e o Mercedes-AMG F1 W08 EQ Power+ ’17 (Gr.X).

Há também novas pistas, com o Circuit de Sainte-Croix (A/B/C) e uma nova experiência de pista no Circuit de la Sarthe. Contem também com três novas provas da GT League, novas opções de decalques em fatos e capacetes e novas cenas para o modo de fotografia Scapes.

A actualização 1.23 para Gran Turismo Sport já está disponível. A nova mecânica de microtransacções também começa hoje mesmo nos EUA e no Japão, mas só chegará à PlayStation Store Europeia no próximo dia 2 de Agosto.

Comentários

Comentários