Actualização de Fevereiro para Star Wars Battlefront

battlefront

Apesar de ter gerado alguma desilusão em 2015, Star Wars Battlefront continua a ser um dos jogos do momento. A sua produtora DICE continua a batalhar para nivelar o jogo. Assim, a actualização de Fevereiro é extensa e à boa maneira da produtora de Battlefield, mexe com potências de armas e desnivela a jogabilidade… outra vez.

Nestes dias deverão receber uma notificação de actualização de título para Star Wars Battlefront. Além de outras novidades, a adição de um novo mapa para todos os modos de jogo, uma nova missão de sobrevivência e adição de mapas para o modo Turning Point são as principais adições gratuitas ao jogo, enquanto os próximos DLCs não chegam. Mas há também novidades interessantes como a adição de grão de filme como efeito visual para o trazer ainda mais próximo dos filmes da Saga. Eis a lista abreviada das principais novidades.

  • Novo Mapa: Twilight em Hoth para Walker Assault, Supremacy, Turning Point, Blast, Fighter Squadron, Drop Zone e Heroes vs. Villains
  • Nova Missão: Survival nas Ice Caves adicionada.
  • Turning Point: mapas de Jundland Wastes, Forest of Endor, Outpost Beta e SoroSuub Centroplex adicionados.
  • Definições: Desligar a música no menu agora desliga mesmo a música em todo o jogo.
  • Definições: Adicionado grão de filme no separador de Vídeo.

Claro que esta não seria uma actualização da DICE sem uma bateria de modificações a armas e gadgets. De facto, é discutível se a outra série da DICE (Battlefield) não foi prejudicada mais pelas actualizações de armas do que pela qualidade geral de cada título no seu arranque. Battlefront poderá vir padecer do mesmo problema.

As principais alterações são a redução (ainda mais) da potência das armas contra veículos aéreos, aumento da potência do Bowcaster (que se tornou inútil na última actualização), aumento de danos nas granadas carta Barrage, melhoramentos na Cycler Rifle e outras alterações menores. Interessante mesmo é a aparente solução de um bug frequente que impedia chamar um Orbital Strike. Há também alterações aos veículos com o A-Wing a ser agora bem mais fácil de abater e receber danos por impacto contra um AT-ST. Também os Walkers foram alvo de revisão, assim como pequenas revisões de danos e lógica com o T-47 e a Slave I.

Depois temos imensas alterações à jogabilidade e modos de jogo. Uma boa alteração vai para o cronómetro que antes do arranque do jogo passa a ser de 20 segundos de contagem decrescente (até agora uns penosos 30 segundos). Há correcções (ainda mais) para os locais de spawn para Walker Assault, Droid Run, Supremacy e Hero Hunt e mais energia e correcção de lógicas para o AT-AT e heróis no modo Walker Assault, entre outras pequenas correcções. Nas missões individuais, há diversas correcções nas cartas, para ecrã-dividido e diversas alterações para o modo Survival.

Uma nota para diversas alterações no comportamento dos heróis. Além de um novo fato para a Princesa Leia, há correcções no seu poder Trooper Bane que agora só derruba o alvo principal, Luke Skywalker faz mais danos com o Saber Rush, mas vê o seu arremesso de sabre de luz com menor alcance, Han Solo já não terá a mira quando se faz zoom e os Shocktrooper do Imperador terão uma alteração ao dano das suas armas para ficarem semelhantes à guarda de honra da princesa Leia.

De resto, há pequenas alterações de iluminação, controlos, texturas, áudio e interface, além de pequenas correcções para o PC e para os Achievements / Troféus em todas as plataformas. Se quiserem ver a lista completa de novidades, sigam este link para o fórum oficial do jogo.

Comentários

Comentários