Actualização de Battlefield 2042 vai ajustar veículos e outros itens

13

Embora gostássemos da nova oferta da DICE, achámos que Battlefield 2042 tinha diversos problemas no lançamento. A produção continua empenhada em aprimorar o jogo, começando desde já com o balanceamento de veículos e outras melhorias.

Gostámos de ver que uma das actualizações já lançadas mexeram no muito criticado netcode do jogo. Como dissemos na nossa análise, “os pings das ligações online de jogadores e servidores, sem esquecer os milhões de cálculos de 128 jogadores a jogar em simultâneo”, criaram situações de latências e performance inconsistentes, além de falhas nas detecções de danos. A primeira actualização logo no dia de lançamento ajudou a melhorar esta questão. Mas, há mais problemas a abordar.

Como nos jogos anteriores, a DICE falha bastante no campo do balanceamento de veículos e armas. O infame LCAA Hovercraft e o temível MD540 Nightbird são simplesmente surreais de tanto poder de fogo e resistência a danos. Serão o alvo de uma muito necessária redução substancial na sua efectividade. Noutros lados, os revives dos soldados serão melhorados, especialmente junto a paredes ou outros objectos. Também alguns erros nos loadouts que desaparecem e a inibição de fazer respawn em algumas circunstâncias, entre outras questões, serão abordadas.

Será certamente uma parte ínfima dos vários problemas do jogo. Os problemas de detecção de danos continuam a subsistir, mesmo que agora estejam francamente menos proeminentes. Algumas armas como os explosivos C5 e os lança-foguetes parecem algo ineficazes, alguns apetrechos das armas não fazem exactamente o que diz a descrição… enfim, é um Battlefield nos seus primeiros dias.

Esta actualização para Battlefield 2042 chegará até ao final desta semana. O jogo está já disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.