Actualização da PS5 foca-se no DualSense

80

A nova versão de software da PlayStation 5 já está disponível. Se ainda não actualizaram a vossa consola, deverão receber uma notificação da disponibilidade da versão 20.02-02.30.00. A principal novidade é um novo firmware para o comando DualSense.

Com cerca de 870MB em tamanho, a actualização não é apenas uma habitual “melhoria de performance”. Também lá está essa lendária linha genérica na descrição, porque a Sony continua a melhorar as prestações da sua consola. Contudo, no site oficial ficamos a saber que o update também resolve algumas questões com transferências e conteúdo da PS4 e ligação Wi-Fi. Mas, há mais.

Embora não seja de imediato notório, logo que liguem o comando depois da dita actualização na consola, será indicado que o DualSense também terá de ser actualizado. Isto obriga a ligar o comando via USB e a consola irá reiniciar-se novamente para este processo. Contudo, ao contrário do update da consola, este é bem mais rápido a efectuar.

O que esta actualização de firmware traz, não sabemos. Até à data, não foram apontados grandes questões com o comando, embora alguns jogos pareçam precisar de uma optimização para usar as suas funcionalidades de forma mais plena.

Na nossa análise à PlayStation 5, dissemos que estamos ansiosos “para ver até onde vai este poderoso hardware, especialmente pela sua velocidade e o seu impressionante comando DualSense“. Por isso, é sempre bom saber que tanto a consola como o comando são alvo de melhorias.