Actualização de Battlefield 1 com novo mapa e suporte PS4 Pro

battlefield1_reveal_03-0

Nos próximos dias, Battlefield 1 irá receber a sua primeira actualização de conteúdo que inclui um novo mapa inteiramente gratuito. Contudo, outra importante actualização irá também trazer o muito esperado suporte para a PlayStation 4 Pro.

O novo mapa chama-se “Giant’s Shadow” e era prometido ainda em Novembro. Neste novo mapa, seguimos os eventos da Ofensiva dos 100 dias, junto ao rio Selle em França. Esperem uma área aberta com casas e ruas em ruínas que nos fazem recordar a missão da campanha a solo “Through the Mud and Blood”. O Behemoth para este novo mapa será, pelos vistos, o comboio armado. Notem também algumas armas novas, inclusive uma besta que arremessa granadas.

O novo mapa estará disponível de forma gratuita para todos os que pré-encomendaram o jogo ou possuem o passe de época no próximo dia 13 de Dezembro. Os demais podem descarregá-lo também gratuitamente no dia 20 de Dezembro.

Também por esta altura, deverá surgir uma actualização de título. Não só irá acrescentar este novo conteúdo, como deverá corrigir erros, balancear lógicas ou mecânicas e adicionar outras alterações. Contudo, o que os utilizadores da consola PlayStation 4 Pro mais desejam é que a DICE possa, finalmente, disponibilizar verdadeiro suporte para esta nova consola.

Até agora, o jogo tem-se comportado de forma mediana na PS4 Pro, comparando com a consola original. A última actualização de Novembro levou a alguns protestos dos jogadores que reclamavam algumas questões de performance, sobretudo ao nível de texturas com perda de definição e um estranho efeito de “borrão”.

Finalmente, a DICE parece ter encontrado o problema, além de assumir que está a trabalhar numa verdadeira adaptação à PS4 Pro. Através de uma comunicado no fórum oficial do jogo, o Director de Produção Nils Hallberg confirmou ainda que diversos erros erros reportados serão eliminados ou minimizados, com uma correcção para a “resolução dinâmica” na actualização da próxima semana. Veremos se é desta que a PS4 Pro terá uma versão de Battlefield 1 à sua altura.

Comentários

Comentários