Actualização de Aniversário do Windows 10 já tem data

Xbox-One-Windows-10

Há alguns meses, que sabemos que está para ser lançada uma enorme actualização durante a celebração do primeiro aniversário do Windows 10. No que a nós diz respeito, esta actualização trará novidades importantes para os videojogos neste sistema operativo.

Com o estreitamento cada vez maior entre o Win 10 e a plataforma Xbox One, uma das maiores novidades desta actualização de aniversário é a inclusão da funcionalidade “Xbox Play Anywhere” que permite jogar o mesmo jogo tanto na Xbox One ou como num PC com Windows 10, partilhando compras, micro-transacções, achievements e savegames. Literalmente, compramos um só jogo e podemos jogar em ambas as plataformas.

Mas há mais uma novidade importante para os videojogos nesta actualização. A unificação das lojas Xbox e Windows, tornando-as efectivamente uma só, com capacidade de aquisição de jogos e aplicações para ambas as plataformas. Até agora, a loja Windows era totalmente independente da Xbox One.

A própria Xbox One, como já dissemos, está com uma nova versão de software em testes na comunidade Preview que já contempla muitas das novidades que vão chegar ao Windows 10. Já é possível colocar a região da consola independente da sua língua, já temos a assistente virtual Cortana na Xbox One (infelizmente, em Inglês), entre outras novidades que também o Windows 10 vai partilhar.

E já que falamos de Cortana, será desta que chegará finalmente ao território Português? Há um ano que o Windows 10 foi lançado e Portugal ainda não recebeu esta assistente virtual. Até o Português do Brasil já recebeu Cortana, mas Portugal nem na Xbox One nem no Windows 10. Não é que seja realmente importante, mas é uma característica do Windows 10 e da Xbox One que parece que nunca iremos ver.

A actualização de aniversário para o Windows 10 chegará dia 29 de Julho. Ainda não há data para a mesma actualização sair do programa Preview e chegar a todos os utilizadores da Xbox One. Será na mesma altura?

Comentários

Comentários