Actualização 8.00 gera contestação na PlayStation 4

ps4-pro-sideon-header

Conforme anunciámos, a actualização de firmware 8.00 da PlayStation 4, provavelmente a última grande actualização desta consola, trouxe algumas novidades. Contudo, no meio de tantas coisas novas, algo não correu bem.

As mudanças geradas na forma como as salas de voz funcionam na consola geraram contestação entre os utilizadores. Basicamente, a estrutura destas parties mudou. Antes era possível qualquer jogador com PlayStation Plus criar uma nova party, convidar os amigos e depois podia terminá-la sem grandes problemas.

A questão com o firmware 8.00 é que agora as parties estão inevitavelmente associadas a grupos, deixando de ser tão simples de criar. Obrigam à criação de um grupo e só depois é possível abrir uma sala de conversa. Esta nova lógica cria uma desnecessária complicação só para falar entre amigos no momento.

Os jogadores não gostaram do duplo trabalho e fizeram-se ouvir, tanto nas redes sociais, como nos canais oficiais. A Sony Interactive Entertainment, pelos vistos, escutou:

Mudanças estão prometidas, embora não seja dito quais são. Provavelmente, esta nova mecânica deverá ser revertida para a versão anterior, bem mais simples. Seja como for, se pertencem ao grupo de insatisfeitos, esperem por uma próxima actualização de título onde, estamos certos, a Sony deverá abordar esta questão.

E é óbvio que a PlayStation 5 também receberá o mesmo formato de party ou algo semelhante. Ainda há dias vimos como será o interface da consola e, de facto, herda muita coisa da actual geração.

Comentários

Comentários