Actualização 4.50 chega amanhã à PlayStation 4

PlayStation4_g_03.0

Depois de ter estado em fase de testes Beta, a actualização de firmware 4.50 da consola PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro chega amanhã dia 9 de Março a todos os utilizadores. Saibam o que será actualizado e o que sofre alterações no novo sistema operativo.

Entre outras novidades interessantes, está a nova capacidade da consola usar discos externos para armazenamento, personalizar imagens de fundo no ambiente de trabalho e mais formas de partilhar conteúdo. Eis um vídeo de apresentação e a lista completa do que estará disponível já amanhã:

  • Suporte para disco externo: Passa a ser possível ligar um disco rígido ou SSD entre os 250 GB e os 8 TB, através de uma entrada USB 3.0. Aqui poderão instalar jogo, aplicações ou outros conteúdos como se se tratasse do disco interno da consola. É também possível mover conteúdo do disco interno para o externo e vice-versa. Notem que é sempre preciso formatar o disco externo antes de o usar.
  • Suporte para discos Blu-ray 3D no PSVR: Capacidade de ler e jogar com discos Blu-ray com 3D esteoscópico. Também o “Ecrã Social” já não ficará com a resolução reduzida quando o jogo é interrompido no PSVR e o modo Cinemático foi melhorado.
  • Chat de voz no Remote Play: O Remote Play no Windows PC, Mac ou um equipamento Xperia, passa a ter suporte para chat de voz.
  • Disponibilidade “Off-console”:  Novas funcionalidades ao usar a PlayStation App ou PS Messages. Um ícone, indica se o jogador está ligado na PSN, mas longe da consola.
  • Papel de parede e cor do perfil personalizados: TPassa a ser possível usar uma captura de ecrã como fundo do menu da consola, além de poder escolher a cor e capa da página de perfil na PSN.
  • Personalizar a actividade e privacidade do Mural de Atividades: É possível personalizar o que figura no Mural de Atividades com texto, capturas de ecrã ou tags e é possível alterar as definições de privacidade em cada publicação.
  • Atalho para Guardar Dados: No botão “Options” sobre um ícone do jogo aparecerá a opção de “Upload /Download Dados Guardados” para carregar os dados guardados na PS4 para o PS Plus e vice-versa.
  • Da Galeria de Captura para o SHAREfactory: Opção de edição directa no SHAREFfactory de imagens ou vídeos da Galeria de Captura através do botão “Options” e até criar GIFs animados.
  • Modo Boost (PS4 Pro): Projectado para oferecer melhor desempenho para títulos que não foram actualizados para a performance da nova consola, pode fornecer um aumento ou estabilização de rácio de fotogramas em alguns jogo que são programados para correr a 30 Hz ou 60 Hz.
  • Atualizações das apps PS Messages e Communities: As duas aplicações de dispositivos móveis recebem com respostas rápidas no Messages e verificação do estado do serviço e actualizações de novas publicações na aplicação Communities.

A actualização de firmware 4.50 da PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro é gratuita e vai estar disponível a partir de amanhã, dia 9 de março.

Comentários

Comentários