Actualização 1.4 promete corrigir The Division… outra vez

saddivision

Além de inúmeras intervenções pontuais, The Division já vai na sua terceira versão depois do lançamento. E não ficará por aqui. Uma Actualização 1.4 do jogo promete abordar diversas questões ainda pendentes e que têm causado um êxodo assinalável de jogadores.

Entre problemas de estabilidade e reinícios propositados para refrescar servidores, jogar The Division só piora com os inúmeros bugs e erros que o jogo foi tendo ao longo dos tempos. A Ubisoft não fez um bom trabalho para manter os jogadores cativados e dar-lhes motivos para ficar pelo grind de um “End Game” em muitos aspectos falível. E esta actualização 1.4 é sintoma disso mesmo. Os problemas abordados são reclamações antigas, quase desde o lançamento do jogo.

Embora ainda não haja uma data de lançamento ou uma lista completa de novidades e alterações, a actualização pretende abordar estas questões:

 

  • Tempo para matar: Indiscutivelmente uma das questões menos lógicas do jogo é que os adversários receberam maior nível a cada evolução e, por isso, estão inexplicavelmente mais resistentes a danos. A equipa pretende repensar a dificuldade, evitando simplesmente o uso da muleta do dano e da resistência ao mesmo nos adversários de maior nível. Vejamos como o farão, então, porque esta é uma das queixas mais recorrentes da jogabilidade. Tiros na cabeça de rajada com uma metralhadora pesada só fazem cócegas a inimigos de nível 32. Sentido: zero.
  • Escala de dificuldade: O abismo de dificuldade entre Hard e Challenging é simplesmente injusto. Chegando ao nível 30, subitamente, os níveis Hard são demasiado fáceis, enquanto os Challenging chegam a ser absurdos de tão impossíveis de bater, sobretudo com equipas menos fortes. A produção quer criar uma melhor curva de dificuldade, também tenando mitigar as enormes diferenças entre jogadores com níveis e experiência diferentes.
  • Recompensas do Loot: Chega a ser ridículo passarmos um nível inteiro, com alguma dificuldade e duração, para depois recebermos loot sem qualquer utilidade que será vendido ou desmantelado para materiais. A produção quer que cada peça de equipamento e armas que recebamos de recompensa nos ajude na progressão, ao invés de apenas ser injustamente aleatório. Ou seja, que o grind compense… realmente. Vejamos também como o fará, porque as actuais recompensas de algumas missões ou modos de jogo não valem mesmo a pena pelo esforço.
  • “Shooter”: Finalmente a Ubisoft percebeu que o jogo perdeu muita da dinâmica de acção com armas de fogo que estava prometida, passando para um mero jogo de estratégia cooperativo ou competitivo. O objectivo é recuperar “o impacto do uso das armas”, seja lá o que isso quer dizer. Talvez fosse bom tornar as armas mais relevantes entre os vários tipos, isto porque em campo só vemos um punhado dos modelos mais eficazes.

Entretanto, um servidor público de testes (Public Test Server ou PTS) estava previsto estrear-se esta semana para testar novas funcionalidades. Infelizmente, a Ubisoft anunciou que não seria ainda possível colocar este servidor no ar, enquanto tenta implementar mais melhorias e novidades nesta actualização. Também uma equipa de voluntários, chamados de “Elite Task Force” foi angariada da versão PC para testar este servidor em primeira mão.

A lista completa de alterações e uma data concreta de lançamento da Actualização 1.4 deverão ser publicadas nos próximos dias. Prevê-se que esta nova versão chegue ainda neste mês ou no início do próximo. Com todas estas questões por resolver e com tantos testes em andamento, todos os DLCs e expansões de conteúdo estão efectivamente adiados e sem data prevista de lançamento.

Comentários

Comentários