Actualização 1.2 traz outros problemas para The Division

the_division_11

A actualização 1.2 chegou ontem a The Division e trouxe consigo diversas novidades como uma nova missão Inscursion, novas actividades diárias, novas lógicas e imensas correcções. Só que também trouxe consigo novos problemas e alguns são recorrentes.

Um dos erros mais comuns e menos graves, prende-se com uma estranha impossibilidade de agrupara itens do inventário para os desmantelar ou vender. Ao que parece, alguns jogadores não conseguem agrupar itens que não precisem como “junk“, mas podem desmantelar ou vender de forma individual.

Um outro erro um pouco mais grave prende-se com o menu da personagem. A dada altura, os gráficos em jogo parecem ficar saturados, por vezes até parece que há mais que um menu aberto e tanto o menu como o mapa ficam muito lentos, chegando mesmo a bloquear temporariamente. Esta situação parece resolver-se com o reinício do jogo e nem todos os jogadores a experimentaram.

Também as conversações entre jogadores estão com problemas. Alguns jogadores não se conseguem fazer ouvir quando se juntam a sessões. Outros são ouvidos, mas não conseguem ouvir os demais jogadores. Ainda ao nível do áudio, alguns jogadores reportam que as mensagens do ISAC por vezes se repetem inúmeras vezes, mesmo quando já não são pertinentes.

Um erro muito mais grave é o desaparecimento de personagens. Sim, outra vez. Ao que parece, um servidor com problemas apagou diversas personagens nele gravadas. Até à data, parece que apenas a versão PC foi afectada desta vez. No entanto, é uma situação repetida, uma vez que muitos jogadores tiveram este mesmo bug há pouco tempo.

Há ainda imensos erros de teleportação sem aviso prévio ou ao interagir com objectos, erros de missões, detecção de colisões, enfim, há até uma mensagem na página de subreddit a listar todos os problemas encontrados até agora. É caso para dizer que a Ubisoft parece não aprender com os erros. Alguns destes que falámos e outros parecem pura falta de ensaio e, uma vez mais, são os jogadores as cobaias.

E não são só erros que desapontam. Uma das maiores falhas desta actualização em termos de balanço é que a promessa de que os infames “rushers” com caçadeiras ou snipers fariam menos dano não é notória. Tanto na infame Incursion “Falcon Lost” como na nova “Clear Skies” são mesmo estas personagens que criam situações absolutamente injustas.

Veremos como e quando a Ubisoft Massive vai resolver estes problemas. A julgar pela forma como lidou com erros passados, será de esperar uma bateria de “hotfixes” no lado do servidor para tentar solucionar uma boa parte dos erros encontrados.

Comentários

Comentários