Actualização 1.1 corrige bugs de Cyberpunk 2077 e adiciona outros

Cyberpunk-2077-bugs

Neste fim de semana a CD Projekt RED lançou, finalmente, a prometida actualização 1.1 para Cyberpunk 2077. A actualização traz muitas correcções, ajustes e aprimoramentos que muitos já reclamavam. Mas, infelizmente, outros bugs foram introduzidos.

Quem sabe a principal correcção que esta actualização traz, é uma maior estabilidade na versão PlayStation 4. Os crashes constantes foram mitigados, ao que parece causados pela falta e largura de banda da arquitectura desta consola. Ainda assim, alguns utilizadores reclamem ainda ocasionais crashes.

Outra importante questão era a optimização geral da performance. De facto, os jogadores notaram melhorias neste campo, mas agora existem muitos mais “pop ups” de personagens e objectos que surgem do nada, além de uma maior frequência de texturas sem definição que lentamente ficam definidas.

Noutros lados, a produtora empenhou-se a resolver alguns bugs com missões, com vários erros e glitches mais enervantes a serem solucionados. Ainda assim, notámos que algumas missões continuam “bugadas”, especialmente nas “gigs”, missões rápidas secundárias, com duas ou três ainda impossíveis de terminar. Um bom exemplo é a missão “The many ways to skin a cat” que na PS4 continua impossível de progredir ao hackear um computador.

De resto, há diversos pequenos ajustes nas três plataformas, numa actualização a rondar os 18GB, dependendo de qual a versão jogam. Esta é a primeira de duas grandes actualizações prometidas para estas semanas, por isso é de esperar que algumas destas questões sejam resolvidas na actualização 1.2. Só que há um bug grave que parece precisar de uma correcção mais urgente. Não se preocupem, desta vez há algumas formas de dar a volta.

Uma das correcções da actualização 1.1, aborda a missão “Down on the Street”. Um bug poderia impedir que Takemura ligasse a V, fazendo com que a missão ficasse “pendurada”. Com esta actualização, Takemura, de facto, liga para V… mas não fala. O que impede o progresso na mesma. Se encontraram este erro, há duas formas de o contornar.

A forma mais rápida de tentar resolver este bug, é tentar forçar outra chamada com outra personagem ou iniciando um tiroteio, basicamente reiniciando o diálogo com o guarda-costas da Arasaka. Caso Takemura não ligue de imediato depois da interrupção, façam outras missões ou esperem 24 horas em jogo. Se ainda assim não funcionar, a outra solução é um pouco mais trabalhosa.

Esta solução é dada pela própria produção. Carreguem um save antes de Takemura e V abandonarem o escritório de Wakako. Terminem a conversa com Takemura fora do escritório de imediato. Assim que a conversa terminar e a missão for actualizada, saltem 23 horas em jogo. Takemura deverá ligar-vos logo de seguida.

Esperava-se que estas actualizações, como os três “hotfixes” de Dezembro, trouxessem alguma estabilidade ao caos que este jogo criou em seu torno. Ainda é cedo para avaliar o empenho da CD Projekt RED em resolver os problemas causados por um lançamento apressado, é certo. Mas, este tipo de erros introduzidos em potenciais soluções não são um bom presságio.

Comentários

Comentários