Actualização 1.03 para No Man’s Sky acrescenta novidades

nomanssky

Se não estiveram na praia nestes dias, saberão que o jogo do momento, No Man’s Sky é lançado já amanhã. Antes disso, porém, importantes alterações ao jogo estão já a ser implementadas através de uma actualização “Day One” automática.

Certamente já ouviram falar de fugas de informação de quem obteve cópias do jogo antes do tempo. Lamentavelmente, já há até alguns vídeos e transmissões em directo do jogo. Saibam que o que estão a ver, porém, pode não representar bem o jogo final. É que a actualização 1.03 lançada ontem modifica bastante o jogo em vários aspectos. Eis o que a Hello Games listou para esta actualização de 824MB:

  • Os três caminhos – Existem agora três “caminhos” únicos que podem seguir ao longo do jogo. Quem já tinha iniciado o jogo anteriormente terá de o reiniciar para ver estes novos rumos.
  • O Universo – As regras da geração do universo foram alteradas, os planetas foram movidos, mudaram ecossistemas, as galáxias mudaram de aspecto e são dez vezes maiores, tudo para criar mais variedade e dimensão.
  • Diversidade – As criaturas são ainda mais diversificadas em ecologia e densidade nos planetas.
  • Planetas – Foram adicionadas luas mortas, baixa atmosfera e planetas de perigo extremo, onde há nevões ou tempestades de poeira.
  • Atmosfera – Um novo sistema atmosférico oferece mais variedade nos céus e espaço tanto de dia como de noite, oferecendo melhor refracção da luz  e por-do-sol mais intenso.
  • Rotação planetária – Redução do efeito da rotação planetária depois de alguns problemas de adaptação durante os testes.
  • Geração de terreno – Cavernas com alturas de 128 metros já são possíveis. Adicionadas anomalias geométricas. A erosão debaixo de água oferece leitos submarinos mais interessantes.
  • Diversidade de naves – Maior variedade de naves surgem por sistema e estão disponíveis para comprar. A carga ou tecnologia instalada varia mais e as naves possuem mais atributos únicos.
  • Inventário – Há mais espaço para guardar recursos em cada slot disponível, encorajando mais a exploração. É possível que numa próxima actualização se aumente ainda mais o espaço de inventário.
  • Trocas comerciais – São mais detalhadas, os sistemas possuem necessidades específicas baseadas numa economia galáctica. Diversos exploits foram removidos.
  • Alimentação – As criaturas possuem a sua própria dieta, baseada no planeta e no clima. alimentá-las correctamente terá diferentes resultados por espécie como minar por nós, protegendo-nos, tornando-se animais de estimação, alertando de loot raro ou largando recursos valiosos.
  • Sobrevivência– Recarregar protecção de perigos requer recursos raros. Tempertades podem ser mortais. Líquidos serão mais perigosos. Protecções e actualizações do fato foram adicionadas.
  • Efeitos gráficos – Resolução de iluminação e textura foram melhorados, qualidade das sombras dobrada. Outros efeitos a caminho.
  • Balanceamento – Centenas de upgrades tiveram mudanças nas estatísticas (principalmente exo-suit e nave, mas também na arma), novos upgrades foram adicionados.
  • Combate – Auto Aim foi revisto para ser menos intrusivo, mas estando lá quando for preciso. As naves sentinel alertam outras se não forem destruídas rapidamente. A inteligência artificial está mais desafiante.
  • Combate Espacial – Técnicas avançadas foram adicionadas como curvar em slide e danos críticos. Missões de caçador de prémios e batalhas maiores ocorrem. Frequência de piratas aumentada e há maior dificuldade consoante a carga a bordo.
  • Exploits – Diversos foram removidos, como um de Warp Cell infinitas ou de trocas comerciais.
  • Estabilidade – Resolvidos diversos crashes, sobretudo quando o jogador fazia saltos Warp para mais de 256 anos-luz.
  • Estações Espaciais – Os interiores são mais variados com bares, salas de trocas e laboratórios adicionados.
  • Networking – É agora possível fazer scan em sistemas que outros jogadores já tenham descoberto no mapa galáctico, aumentando as hipóteses de colisão. Estes sistemas descobertos por outros jogadores surgem durante o voo no mapa.
  • Scan das Naves – Fazer scan de pontos de interesse desde a nave é agora possível. Edifícios são gerados antecipadamente e aparecem nos scans das naves.
  • Voar sobre terreno – Artefactos e sombras defeituosas foram reduzidos. Velocidade da geração de elementos foi duplicada.
  • Escrita – O Atlas foi rescrito por James Swallow (Argumentista em Deus Ex) e por Sean Murray. Agora fica mais clara a liberdade do jogador. O texto inicial de missão foi rescrito para permitir fins múltiplos.

O trabalho sobre No Man’s Sky continua e a Hello Games está empenhada e melhorar cada vez mais a experiência de jogo. Desde que cá chegou ao WASD não parámos de jogar e estamos a preparar a análise com tempo, uma vez que há tanto para explorar.

No Man’s Sky será lançado amanhã dia 10 de Agosto para a PlayStation 4. No dia 12 de Agosto será lançado também para PC.

 

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