Actor deixa no ar possíveis notícias do futuro de Metal Gear

metal-gear-solid-2

Agora que a Konami parece estar outra vez interessada nos seus videojogos, a pergunta que vai por aí entre os fãs é: “Então e Metal Gear?” Um actor conhecido da série deu uma importante dica.

Talvez nem todos conheçam Quinton Flinn. Este é o actor que deu voz à personagem mais importante da série… a seguir a Solid Snake, claro. Falamos obviamente de Raiden. Flynn deu voz à personagem em vários títulos da franquia, inclusive em Metal Gear Rising: Revengeance, um spin-off da série original, inserido num género “hack-n-slash”, onde Raiden é o protagonista.

Numa recente conversa no Twitter, um fã recordou o actor que no próximo mês este jogo terá o seu 10º aniversário desde o seu lançamento, sugerindo uma possível sequela do jogo. Uma observação que o actor respondeu de forma surpreendente. “Fiquem atentos”, disse Flynn, “algumas coisas serão anunciadas nas próximas semanas”.

Que será que está na forja? Dada a conversa, só podemos especular que seja algo relacionado com Metal Gear Rising. Um remake? Uma remasterização? Um novo jogo? Não sabemos. O que é certo é que o actor parece convencido que “algo” será anunciado nas próximas semanas, provavelmente a tempo da celebração do tal 10º aniversário.

Ok! Não é Metal Gear Solid. Este jogo de 2013, aliás, nem sequer foi produzido pelo (então) director da série, Hideo Kojima. Foi um spin-off interessante mas amplamente criticado pelo seu tom e jogabilidade tão diferentes do que os fãs estavam habituados na lendária franquia MGS.

Esta poderá ser uma oportunidade da Konami lentamente recuperar Metal Gear, começando com uma sub-franquia menos popular para “tomar o pulso” dos fãs e depois seguindo em frente com algo mais. É este o cuidado que tem mostrado com Silent Hill e é bem possível que mais projectos se sigam se um primeiro mais ligeiro ganhar tracção. É preferível isto que o completo abandono que temos visto há alguns anos.

Comentários

Comentários