Actor de Yakuza 6 suspenso por ligações ao crime

Hiroyuki Miyasako

Parece que as séries de acção da SEGA sobre o crime organizado Japonês estão em apuros. Depois de um actor do spin-off Judgement ter sido preso por consumo de drogas, agora é a vez de outro actor de Yakuza 6 ser suspenso por ligações ao crime organizado.

Desta vez foi Hiroyuki Miyasako que interpreta o papel de Tsuyoshi Nagumo em Yakuza 6 a merecer a atenção indesejada da opinião pública. Miyasako de 49 anos é um comediante famoso no Japão e foi recentemente associado a uma festa realizada por um conhecido membro do crime organizado no Japão, conhecido mais precisamente por fraude financeira.

O resultado desta fama indesejada para Miyasako e outros comediantes que estiveram nesta festa e foram pagos, é que a agência de actores Yoshimoto Kogyo Co. decidiu suspender os actores depois do que veio a público. No Japão, programas de televisão e outros meios já removeram as participações do comediante e é preciso esperar para ver se também a SEGA tomará medidas idênticas.

Dado que os jogos possuem uma estrutura intrincada, com personagens encadeadas e que surgem em fases diferentes, substituir um actor é uma tarefa complicada num jogo já lançado. No caso de Judgement, o jogo foi temporariamente removido das vendas e actualizado nas versões existentes para remover o actor Pierre Taki. Contudo, nesse caso, o jogo era recente e ainda não tinha sido lançado no ocidente, como já foi Yakuza 6.

É possível que uma actualização futura substitua a voz e as feições da personagem, sobretudo quando um dia o jogo chegar ao PC. Veremos.

Comentários

Comentários