Actor confirma que haverá um novo Splinter Cell

18

Que a Ubisoft jamais deixaria uma série lendária cair, não há dúvida. Que Splinter Cell tem demasiados fãs para a produtora e editora Francesa continuamente desapontar, também. Por isso, este silêncio não ajuda muito… Mas, há algo no horizonte.

Os rumores existem há imenso tempo. Já desde há uns dois anos que ouvimos dizer que a Ubi estará a preparar um novo Splinter Cell, aponta-se para a E3 ou Gamescom desse ano e… nada! Mesmo este ano esperou-se que Sam Fisher pudesse ter uma nova aventura anunciada, nem que fosse para a próxima geração.

Contudo, por vezes, as confirmações surgem de fontes menos esperadas. Não quer dizer que a Ubisoft seja perita a esconder segredos, não é. Ainda assim, parece que está a esconder relativamente bem este próximo projecto, mesmo que um actor tenha decidido avançar um pouco demais.

Não, não foi um eterno Michael Ironside a revelar demais, mas sim um seu colega Italiano, Luca Ward. Em entrevista, Ward diz que “há um regresso a Splinter Cell, que deve ser um episódio conclusivo, mas não tenho a certeza”. Mais à frente, o actor diz que “ainda não decidimos se o faremos para 2021, era para ser lançado em 2020, mas a COVID-19 aconteceu e muitos projectos grandes foram adiados”.

Ou seja, não só um Splinter Cell está quase “aí” como a sua produção pode estar em últimos estágios. O actor garante que Sam Fisher vai mesmo voltar, chegando mesmo a dizer que “é um facto”. Esperamos que não demore muito.