Activision volta a não estar presente na E3 deste ano

Activision-Logo

Embora a editora não tenha realizado conferências nas últimas edições da Electronic Entertainment Expo ou E3, a sua presença tem sido habitual em stands na área de exposições. Neste ano a Activision volta a não estar presente, pela terceira vez.

A informação surge via site ResetEra que revelou a planta da exposição onde se nota a ausência da gigante Americana. Não é a primeira vez que a Activision não comparece na E3, tendo também se ausentado duas vezes, a mais recente em 2016. Contudo, neste ano, a sua ausência será um pouco mais sentida.

Enquanto que a Electronic Arts há alguns anos que já não comparece no certame, neste ano também a Sony PlayStation decidiu não comparecer, pelos vistos de forma definitiva. Diversas empresas deixaram de fazer conferências em directo, com a Nintendo a ser a mais famosa, por resumir-se a meros vídeos promocionais no evento. Mas, com a Activision, temos já três gigantes da Indústria a “saltar” o evento que, para todos os efeitos, é ainda o maior acontecimento neste meio.

Considerando que a sua franquia “bandeira”, Call of Duty possui uma parceria com PlayStation e que tivessem perdido outra grande franquia com o “divórcio” com a Bungie, fica no ar a ideia que, se calhar, também não havia muito para a Activision mostrar, além de possíveis novidades dos seus jogos vindos do estúdio Blizzard (Warcraft, Overwatch, etc).

Este não tem sido um ano muito positivo para a Activision. Além de um rumor que dá conta de um possível Call of Duty: Modern Warfare 4 na forja, apenas Crash Team Racing foi até agora anunciado para 2019. Além disso, a empresa também enfrentou recentes despedimentos. Esperamos, tudo isto seja só um momento passageiro.

Comentários

Comentários