Activision diz que tema causou menor sucesso de Call of Duty: Vanguard

call-of-duty-vanguard (1)

Quem o diz é a própria Activision numa recente reunião com investidores. Segundo a produtora e editora, o tema da Segunda Guerra Mundial foi o causador do menor sucesso de Call of Duty: Vanguard.

Não é que Vanguard tenha sido um falhanço propriamente, foi na mesma um jogo bem sucedido e lucrativo. Contudo, comparando com os dois anteriores lançamentos, Modern Warfare e Black Ops – Cold War, ficou aquém nas críticas e nas espectativas dos fãs, o que levou a uma menor receita de vendas.

Segundo o documento publicado, para a Activision, a culpa do menor sucesso aconteceu deveu-se em parte à “execução” do jogo, falando em “falta de inovação”. Realmente, a campanha do jogo é algo confusa e os modos de jogo, de facto não inovam muito para fazer o jogo brilhar. Adiante, a empresa conclui ainda que o tema em si foi um elemento de desinteresse do público. Aqui, porém, temos as nossas dúvidas.

O resultado, no entanto, foi concreto. O jogo auferiu “menos 300 milhões de dólares do que o esperado”, uma margem substancial para uma franquia milionária, acostumada a facturar bem a cada novo título. Algo não correu bem, de facto, mas, uma vez mais, duvidamos que tenha sido o conflito retratado.

Por mais que se tentem encontrar subterfúgios, a saturação de um jogo por ano não facilita muito quando toca a cativar o interesse de todos. Por outro lado, não podemos esquecer os imensos processos judiciais e as várias polémicas de bastidores em torno da Activision que, muito provavelmente, essas sim, serão instâncias que não ajudam na popularidade da editora, ao ponto de até prejudicar as vendas.

Comentários

Comentários