Activision Blizzard remove todos os seus jogos do GeForce Now

50

Logo no seu lançamento, o serviço de streaming de jogos Nvidia GeForce Now deu que falar. Aqui estava um serviço de grande ambição e que ainda por cima tinha um modelo de uso gratuito. Só que nem todas as empresas e produtoras estão “a bordo” da ideia.

Inicialmente, jogos como Call of Duty ou Overwatch, ambos editados e distribuídos pela Activision Blizzard, estavam presentes na lista de jogos suportados no GeForce Now. Segundo uma nota publicada no fórum oficial, porém, “a pedido da Activision Blizzard”, os seus jogos foram removidos do serviço. Infelizmente, não é dada uma explicação para esta remoção, nem a própria Activision se pronunciou ainda.

Dado que a lista de jogos disponíveis neste serviço é oscilante, com a Nvidia a reportar “1500 jogos que os produtores pediram para incluir”, é bem possível que esta situação seja apenas temporária ou um “renegociar” de algum pormenor contratual. Diz a nota que a Nvidia espera “trabalhar em conjunto [com a Activision] para fazer regressar estes e outros jogos no futuro”, dando a entender que esta remoção pode não ser definitiva.

Recordamos que este serviço está a competir directamente com o Google Stadia no mercado de streaming de jogos no PC. Ao contrário desse outro serviço, o GeForce Now está já disponível numa vasta lista de países (inclusive Portugal) e demonstra uma grande vontade de se expandir em breve. Além disso, como já dissemos, tem uma modalidade gratuita e mesmo a sua mensalidade actual é bastante baixa, o que está a atrair muitos utilizadores em pouco tempo.

Tendo esta popularidade em conta e pensando no potencial enorme que estes serviços perspectivam, a decisão da Activision Blizzard de remover os seus jogos de uma plataforma tão popular, parece um pouco fora de contexto. Até porque, até à data, os seus jogos também não estão disponíveis no Google Stadia. Será que a editora está a preparar um “assalto” ao mundo do Streaming “on demand”?