Ace Combat 7 foi adiado para o próximo ano

891

Não está facil para a Project ACES lançar o seu jogo de combate aéreo de arcada. Depois de, aparentmente, ter perdido a exclusividade para a PlayStation 4, Ace Combat 7: Skies Unknown esteve dois anos em produção e recentemente foi confirmado para lançamento ainda neste ano. Mas, isso já não vai acontecer.

Num comunicado de imprensa, a produtora na pessoa do director Kazutoki Kono, menciona o que já devem estar a adivinhar. É preciso mais tempo para chegar ao nível pretendido para o novo título. Assim, a equipa anuncia que o jogo terá um lançamento para 2018. “Levamos a nossa arte muito a sério” disse Kono, “e isso levou-nos a optar por tempo adicional para aperfeiçoar e optimizar o novo capítulo de Ace Combat”.

A produtora avança ainda que as novas tecnologias poderão proporcionar uma experiência sem precedentes na série e que “uma combinação do Unreal 4, com o poder da actual geração de consolas e PCs”, incluindo o PlayStation VR, lhes abriram “céus de oportunidades”. Será realmente relevante se esta espera nos valer um excelente jogo.

Contudo, há que pensar que este jogo está em produção há, pelo menos dois anos e alguns meses. A cada ano, novas tecnologias e avanços de hardware surgem. Será que, se aparecerem novas tecnologias nos próximos meses, vão forçar um novo adiamento?

Apesar de tudo, a Project ACES espera ainda na próxima E3 apresentar uma demonstração do jogo, desta vez sem recorrer ao já demonstrado PSVR. A versão que estamos mais curiosos de ver é para o PC, depois de uma má recepção do primeiro e único capítulo da série ser lançado nesta plataforma.