Accionistas aprovam negócio Microsoft + Activision

Activision-Logo

Embora pareça que a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft seja já um facto consumado, é preciso que passe por alguns trâmites para que realmente se concretize. Um deles já foi ultrapassado.

Num comunicado de imprensa, a Activision comunicou que, numa reunião com os accionistas da empresa, foi aceite a proposta de aquisição da Microsoft, com uma votação de aprovação na ordem dos 98%. O que é que 2% estariam a pensar, numa altura em que esta compra foi quase um “milagre”, quando a Activision e a Blizzard estão a passar por vários processos judiciais e uma perda de credibilidade, não sabemos.

A compra da Microsoft fixa-se em 95 dólares por acção, numa transacção inteiramente monetária. O que, numa altura em que as acções da empresa estavam em queda (actualmente cada acção vale cerca de 76 dólares), foi bastante oportuno. Por isso, era mais que previsível que a proposta fosse amplamente aceite.

O que se segue é uma certificação do processo por parte de uma auditoria interna da Activision Blizzard e depois uma verificação das Autoridades Norte-Americanas com relação ao processo de venda, o que deverá acontecer nos próximos dias. Depois disso, é preciso que o negócio seja igualmente verificado e aprovado nas autoridades Europeias e Chinesas.

Curiosamente, a Bloomberg aponta que é possível que o gabinete do Presidente Joe Biden pode mesmo impedir o negócio mas estamos no campo da especulação. Se tudo correr bem, todo o processo só deverá concluir-se em finais de Junho deste ano.

Comentários

Comentários