A Valve entra no mercado VR com Valve Index

valve-index

Certamente que devem estar familiarizados com o PlayStation VR, Oculus Rift e HTC Vive. Estes são os três grandes quando se fala de Realidade Virtual, mas a Valve decidiu entrar na corrida com os seus Valve Index, um produto próprio para rivalizar com todos eles.

A Valve descreve como sendo o melhor do seu género em experiências VR. Será compatível com todos os jogos VR do Steam, enquanto oferece uma experiência mais refinada e uma interacção mais flexível.

O mercado dos jogos com Realidade Virtual tem vindo a crescer a olhos vistos e não é de estranhar que mais fabricantes queiram uma fatia do mercado. A pergunta que se coloca é que será capaz de rivalizar com os outros três produtos que já estamos familiarizados. Segundo poderão ver pelas características, será superior, mas não se esqueçam que precisarão no mínimo de um PC com 8GB de RAM, um CPU dual core e uma placa gráfica igual ou superior a Nvidia GTX 970 / AMD RX480.

Em termos de especificações, o que torna estes “óculos” diferentes de todos os outros é os seus dois ecrã capazes de uma resolução 1440×1600 com suporte para 144Hz, ao contrário dos normais a 120Hz. Inclui umas pequenas colunas, que quando colocado o headset, ficam alinhadas com as orelhas, segundo a Valve para dar melhor noção do ambiente virtual.

Podem saber mais detalhes sobre o Valve Index no site oficial. Se quiserem comprar um poderão comprar o pacote completo por 1079€. A pré-encomendas já estão abertas e as entradas começam a partir do dia 1 de Julho.

Comentários

Comentários