A Sony pode estar em vias de comprar a Take-Two

166

Se fosse verdade, a Rockstar e a 2K passariam a ser estúdios Sony.

A ser verdade, pode ser uma das mais importantes aquisições nesta indústria. Se considerarmos que a Take-Two Interactive é “só” a empresa mãe da Rockstar Games, já terão uma ideia da enormidade que seria esta possível aquisição.

Não só a Rockstar estaria em carteira, como também a 2K Games que conta com dezenas de franquias importantes, com especial destaque para Bioshock, NBA 2K, WWE 2K, XCOM, Civilization, entre outras. Obviamente, é a empresa de Grand Theft Auto e Red Dead Redemption que estará no foco.

A sugestão de uma possível compra surgiu de um analista de movimentos financeiros Joel Kulina da Webdush. Depois, Daniel Ahmad da Niko Partners, fez eco da situação num seu tweet que já deu a volta à internet. A especulação é que há “negociações ao mais alto nível” para a Sony adquirir a Take-Two, algo que é concluído da análise dos movimentos financeiros da bolsa Norte Americana (no índice Dow Jones). Ainda na sua conta de Twitter, Ahmad acabou por confirmar que tudo não passa de especulação.

Só que, estas especulações não surgem do nada. O rumor foi lançado depois das acções da Take-Two subirem na cotação sem motivo aparente, o que pode ser um sintoma de algum movimento nos bastidores. Segundo os analistas, o valor de acções apenas sobe se houver motivos para uma procura invulgar. Quando o mercado abriu, parte das acções da empresa subiram 4,7%, o que fez com que os analistas investigassem as causas. Ao que parece, negociações com a Sony estavam em marcha, o que levou à sugestão dos analistas.

Por isso, mesmo que sejam notícias interessantes, trata-se de pura especulação. A Sony pode ter, de facto, reunido com a Take-Two no sentido de negociar uma possível parceria com a produtora e editora, por exemplo. Só iremos saber no futuro.

Agora, imaginem um Grand Theft Auto ou Red Dead Redemption exclusivos na PlayStation…