A simulação de nuvens em Microsoft Flight Simulator

H25pFGrXcvfbfFYq88ftdA-1920-80

A Microsoft e os Asobo Studios estão bastante empenhados no realismo do próximo Microsoft Flight Simulator. E com muitas horas a olhar para o céu, é bom que este próximo simulador aposte numa realista representação de nuvens.

E é mesmo esse o destaque da mais recente actualização de produção deste simulador, as suas nuvens volumétricas com elevado nível de realismo. Muitos outros simuladores apostam em nuvens representadas tridimensionalmente, mas a produção do MSFS parece dar vários passos em frente a criar uma representação credível deste fenómeno atmosférico. E as imagens partilhadas, mostram isso mesmo:

Não só estas nuvens são representações visuais fantásticas, como possuem dinâmicas absolutamente arrebatadoras, com influência de correntes de ar, inclusive ascendentes e descendentes. Isto traduz-se num realismo sem precedentes, que só esperamos ser equivalente ao realismo da simulação do voo em si.

O Microsoft Flight Simulator será lançado numa data ainda por assinalar ainda neste ano. Está previsto para PC e Xbox One.

Comentários

Comentários