A PlayStation convida-nos: Conquista o Trono

30

A Sony Interactive Entertainment apresentou hoje um novo desafio para a comunidade PlayStation. Trata-se de uma iniciativa global que via unir os jogadores a usarem as suas horas a jogar na PS4 e PS5 para obter recompensas e prémios únicos.

Já no passado tivemos iniciativas deste género, sendo a mais recente a “Celebração do Jogador” no início deste ano. Basicamente, as horas de jogo nestas consolas, assim como os troféus conquistados são usados para atingir metas que, uma vez atingidas desbloqueiam recompensas únicas de avatares e temas para as consolas. E no final, ainda se poderão habilitar a ganhar prémios valiosos.

Desta feita, o tema do jogo gira em torno de um tabuleiro de xadrez, claramente inspirando-se no célebre vídeo “Play Has No Limits” (“Jogar Não Tem Limites”). Aqui o “trono” é uma clara alusão às personagens desse vídeo, os reis e rainhas do “tabuleiro”. E há três fases para ultrapassar.

A iniciativa arranca no dia 2 de Novembro, estando já abertas as inscrições no site dedicado. Para participar, só precisam inscrever-se e depois jogar livremente nas consolas PlayStation, angariando horas de jogo a solo ou com um amigo, conquistando troféus ou usando o botão “share” para partilhar feitos em jogo. Cada operação tem pontos associados, sem limite de atribuição.

A primeira fase chama-se “Passar o Muro Exterior” e pretende atingir 25 milhões de pontos acumulados com os jogadores inscritos. Quando isso acontecer, dá-se a segunda fase, chamada de “Conquistar a Câmara Interior”, esta bem mais ambiciosa tentando alcançar 100 milhões de pontos. Uma vez alcançada esta marca, finalmente inicia-se a derradeira fase de “Conquistar a Sala do Trono”, desta feita pedindo 160 milhões de pontos.

A competição termina logo que se atinjam os pontos necessários da terceira fase ou até 16 de Novembro. Completada a primeira fase, os jogadores recebem dois avatares, na segunda mais cinco avatares. Na terceira ganharão um tema (só para a PS4) e mais três avatares. Mas, há ainda prémios adicionais para os mais dedicados quando esta competição terminar.

Quanto terminar a fase com a contribuição da comunidade, poderão ainda competir individualmente para ganhar uma consola PlayStation 5, um conjunto de anéis PlayStation ou um pacote que inclui os auscultadores sem fios Pulse 3D e um gift-card da PlayStation Store. Para se candidatarem a estes prémios, terão de estar igualmente inscritos na iniciativa e esperar pelo dia 17 de Novembro, quando será publicado um questionário na página da iniciativa. Os jogadores que conseguirem responder mais acertadamente por cada região ganharão estes prémios.