A navegação em Microsoft Flight Simulator

35

Quando tudo corre bem, os dias são bonitos e a visibilidade é vasta, voar é um prazer. Quando se faz noite ou a meteorologia fecha, porém, é a navegação por instrumentos que entra em acção. E no próximo Microsoft Flight Simulator será devidamente representada.

As regras de voo por instrumentos ou “Instrument Flight Rules” (IFR) salvam vidas. É possível navegar quase sem visibilidade, sendo até possível aterrar um avião praticamente sem ver a pista. A equipa do Asobo Studio teve a ajuda da Navblue uma empresa dedicada à operação de voo e gestão de tráfego aéreo de modo a tornar esta parte da simulação o mais realista possível. Para isso, a base de dados é actualizada a cada 28 dias, tal como na vida real. Desse modo, usar o potente criador de rotas e o sistema de controlo de tráfego aéreo sintético serão perfeitamente realistas.

O Microsoft Flight Simulator encontra-se ainda em fase de testes Alpha, sem data de lançamento prevista. Contudo, em Julho irá ocorrer uma nova fase Beta para a qual abrirão inscrições em breve.