A Naughty Dog não deverá produzir mais jogos Uncharted

UnchartedLOT (2)

Se estavam à espera de um quinto Uncharted no futuro próximo, talvez queiram sentar-se. Mesmo que a Sony continue a saga, parece que não será a Naughty Dog a pegar novamente nesta franquia.

Sim, leram bem. A criadora desta excelente franquia, não deverá mais trabalhar nas aventuras de Nathan Drake ou, pelo menos, no seu legado. O final de Uncharted 4 não deixou grandes dúvidas. Ficou bastante claro que, pelo menos o herói Nathan,  iria aposentar-se das aventuras. Este seria o último capítulo deste ciclo, aliás, estava implícito no seu sub-título: “O Fim de um Ladrão”. Mas, é claro que queremos mais da Naughty Dog.

A gozar de uma popularidade renascida por causa da série de televisão de The Last of Us, o director Neil Druckmann falou com o site Buzzfeed. Foi nessa entrevista que o criativo explicou que, até é possível que tenhamos um terceiro The Last of Us mas Uncharted era um assunto terminado para a produtora.

Uncharted 4 foi um dos nossos melhores jogos”, disse Druckmann, “fomos capazes de colocar a ‘pincelada’ final nessa história e dizer que terminámos. Vamos adiante”. Aliás, para o director “não há pressão” para fazer sequelas, falando da excelente relação com a Sony que os tem apoiado a cada passo e financiado os projectos.

Ainda assim, não é possível que a Sony simplesmente deixe uma das suas franquias de maior sucesso de lado. A franquia poderá muito bem continuar nas mãos de outra produtora. Seria complicado convencer os fãs que outra equipa pudesse tomar conta do legacy de Drake tão bem como a sua criadora mas há muita qualidade entre os PlayStation Studios.

Quanto a The Last of Us, a história é outra. “Cabe a nós decidir se queremos continuar ou não”, continuou o produtor. “Se encontrarmos uma história interessante, que tenha esta mensagem universal e uma afirmação de amor, como os dois primeiros jogos, então contaremos essa história”. Se isso não acontecer, porém, Drukmann diz simplesmente que fizeram “um final sólido com a Parte 2 e isso será o fim”.

“Dito por não dito”, portanto. Mesmo assim é melhor que dizer categoricamente que não haverá mais nenhum jogo nesta outra franquia. É preciso notar que a série de televisão da HBO pode muito bem despoletar o interesse numa adaptação do segundo jogo e, depois, porque não mais? Certamente a Naughty Dog (e a Sony) não quererão abrir mão dessa hipótese. Até já temos um rumor… 

Comentários

Comentários