A longa lista do que a DICE aprendeu nos testes de Battlefield V

480

Sejamos claros. Em muitas situações, as fases de teste Alpha ou Beta de cada jogo, não passam de trials antecipadas para fins comerciais. Contudo, algumas produtoras levam bem a sério estes testes. É o caso da DICE que levou em conta o feedback de Battlefield V.

Em termos de datas, já sabem, Battlefield V chega dentro de duas semanas, uma se adquirirem a edição Deluxe e ainda mais cedo se subscreverem o EA Access ou Origin Access. O jogo esteve envolto em alguma polémica e foi mesmo adiado durante as fases de testes Alpha e Beta em que também participámos.

Nessas fases de testes, a DICE não se limitou a colocar no ar uma versão do jogo, esperando meramente criar hype. A cada nova fase, foi introduzindo imensas alterações e foi experimentando outras tantas. Todas estas novidades foram resultado do muito feedback dos participantes. E gostamos de pensar que também o nosso feedback foi tido em conta, até porque, vimos algumas das questões levantadas por nós devidamente assinaladas pela produção.

O resultado deste cuidado em ouvir a comunidade, é um relatório gigante de mudanças em formato PDF que podem consultar aqui. São 139 páginas de mudanças, correcções, balanceamentos, melhorias e revisões. Claro que só vão confirmar estas mudanças se jogaram as Alphas e Betas, mas este feedback pode muito bem resultar num jogo aprimorado.

Infelizmente, a Electronic Arts tem uma políticia de acesso antecipado muito restrita e desajustada para o mercado Português. Por esse motivo, ainda não podemos confirmar se temos em mãos este jogo idílico.

Battlefield V chegará oficialmente a 20 de Novembro. Se optarem pela edição Deluxe, poderão jogar já a partir de 15 de Novembro. E se subscreverem o Origin/EA Access já podem jogar a trial.