A E3 vai muito muito além que os jogos,

2119

O foco principal da E3 são os jogos, os anúncios e as revelações mas existe muito por trás desta convenção anual. Não vamos sequer abordar aqui a organização, que deve durar longos meses para estar tudo em condições, todos os anos. Vamos antes ver uma das formas de promover os jogos em grande estilo. Por exemplo, a EA promoveu o Titanfall com um titã à porta da maior feira de jogos e a Capcom decidiu criar uma das gigantes criaturas do próximo Monster Hunter 4.

Para tal, a produtora nipónica entrou em contacto com Frank Ippolito, um perito em criar todo o tipo de efeitos para os filmes, passando por criaturas a maquilhagem. Ele é capaz de criar tudo o que for pedido e para a E3 teve o “pequeno” desafio de criar uma parte do gigante dragão Gore Magala.

Segundo Frank, este foi o seu maior projecto até agora em termos de dimensões. Teve apenas 5 semanas para o fazer e contou com a ajuda de 8 pessoas da sua equipa.

Para além de vermos como tudo foi construído, Frank ainda explica alguns truques que usou para criar a escultura. Sem mais demoras assistam ao making of, apresentado por Norman Chan do site Tested e não se esqueçam que este tipo de convenções vão muito mais além dos jogos.

Fonte: Tested