73GB de actualização para Halo: The Master Chief Collection

microsoft-announces-halo-master-chief-collection-1409445841156

Não há qualquer engano neste título. A mais recente actualização para Halo: The Master Chief Collection tem mesmo 73GB de dimensão. A 343 Industries aproveitou a chegada do jogo ao serviço Xbox Games Pass (1 Setembro) para rejuvenescer esta compilação.

São imensas as novidades e melhorias desta actualização. Segundo a 343, foram meses de trabalho de bastidores para trazer Halo: MCC a um novo patamar de qualidade. A ideia era também optimizar toda a experiência da colecção em si, ao mesmo tempo que continuam a dar o devido valor a esta série lendária.

Apesar da dimensão considerável da actualização que teremos de descarregar, saibam que agora podem optar qual o elemento de cada jogo que preferem instalar. Podem escolher entre o modo de carreira ou o multi-jogador, ou mesmo optar por não instalar um jogo por completo. O que é uma excelente opção para poupar espaço em disco.

Outra novidade é orientada para quem tem uma Xbox One X. Os jogos foram todo optimizados para este hardware mais potente de modo a obterem resolução UHD 4K com HDR a 60fps. O que se traduz numa experiência fantástica, sobretudo no caso dos jogos mais recentes. Existem também novas opções de optimização da imagem, como ligar ou desligar o já mencionado HDR ou ajustar o contraste ou luminosidade. Vejam este vídeo para ter um vislumbre das melhorias.

Mas, há outras novidades importantes. Uma delas, tem a ver com a experiência online. Os jogos da colecção passam a usar os velozes datacenters da Microsoft para matchmaking, tornando-os mais rápidos a encontrar sessão, tanto nos modos cooperativos como competitivos. Contudo, a principal vantagem desta novidade é que as sessões passam também a ser mais estáveis. É até possível escolher o datacenter com pings mais baixos.

Por outro lado, todo o interface foi modernizado e actualizado. Esta modernização permite um aspecto mais sóbrio e de encontro com o que temos em Halo 5, não só uma navegação mais fácil, mas também mais rápida. Rápido também será o novo tempo de carregamento da colecção e dos próprios jogos.

Há também mais opções de linguagem, suporte para LAN offline, novas Playlists, suporte para feedback da comunidade e muitas correcções e melhorias. Se quiserem ler sobre tudo o que esta actualização traz em pormenor, visitem o site oficial de Halo Waypoint.

Há aqui muito carinho por esta compilação. Halo: The Master Chief Collection é uma das melhores colecções de jogos da Bungie e da 343 Industries que há memória. Traz consigo todos os jogos da série compilados num só título, com Halo: Combat Evolved e Halo 2, ambos na edição “Anniversary” com todas as melhorias acrescentadas, além dos mais recentes Halo 3 e Halo 4. Até mesmo o spin-off Halo 3: ODST está na colecção como add-on.

Infelizmente, não está nesta colecção Halo: Reach, o título de despedida da Bungie. Contudo, a própria 343 diz que está “consciente” que os jogadores têm vindo a pedir que este título figure na oferta de Halo: MCC. Dizem mesmo que, não prometem nada mas é “algo que estão a considerar para o futuro”. Façamos figas!

Comentários

Comentários