505 Games adquire exclusividade de distribuição para Ghostrunner

Ghostrunner-HD

Teve uma recepção calorosa, num jogo com um conceito muito interessante que desafia os mais persistentes. Ghostrunner pode não ser um AAA na sua plenitude mas a 505 Games chegou-se à frente como se fosse, apostando na exclusividade do seu enorme potencial.

Os direitos de edição e publicação desta marca foram adquiridos por uns impressionantes 5 milhões de Euros. O jogo foi produzido numa parceria entre a One More Level, a Slipgate Ironworks e a 3D Realms. Conseguiu reaver os seus 2.5 milhões de Euros de investimento logo no primeiro dia de lançamento. Ainda hoje recebe análises positivas e uma agregado igualmente positivo de meta-análises na plataforma Steam.

Segundo a produção, em Fevereiro deste ano o jogo ultrapassou a marca de meio milhão de unidades. O que pode ter levado à decisão da 505 de não deixar escapar esta franquia. Originalmente, foi co-editado entre a 505 e a editora polaca All In! Games, mas agora a 505 adquire todos os direitos de edição de forma unilateral.

Para quem não se lembra, este é um jogo de acção na primeira pessoa, que alia elementos de parkour com manobras de perícia e controlo de tempo, tudo num universo Cyberpunk. Na nossa análise, dissemos que Ghostrunner é “um título surpreendentemente viciante, que nos desafia desde o primeiro minuto e nos obriga a cometer cada vez menos erros”. Também destacámos o seu “visual cyberpunk de elevada qualidade e muita ambição de nos dar algo verdadeiramente diferente”.

Ghostrunner está já disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, além de estar previsto estrear-se também na Amazon Luna.

Comentários

Comentários