2K Games anuncia Bioshock: The Collection

1390

Depois de alguns rumores que circularam pela Internet, vamos mesmo ter uma reedição dos jogos da série Bioshock. Desta vez confirmado pela própria editora 2K Games, está a caminho Bioshock: The Collection para reviverem umas das melhores séries de shooters de sempre pela mão da Irrational Games.

A colecção irão reeditar e remasterizar Bioshock, Bioshock 2 e Bioshock: Infinite na PlayStation 4 e Xbox One incluindo todos os extras e DLC lançados para a trilogia. Também trará consigo os comentários dos produtores da Irrational Games, Ken Levine (Director Criativo) e Shawn Robertson (Artista Principal), além de outros bónus relacionados com a produção dos jogos originais.

Um desses bónus permite-nos visitar um museu virtual repleto de imagens de conceito. Há também novas salas de desafio para testar a nossa destreza contra Big Daddies ou Splicers ou outros adversários e, ainda, resolvendo alguns puzzles. De resto, toda a jogabilidade será fiel à original, com grafismo e animações revistas.

Uma nota curiosa é que esta edição irá remasterizar o grafismo dos três jogos apenas nas consolas PS4 e XB1. No caso da versão PC, porém, o terceiro jogo Bioshock: Infinite não será reeditado, já que, segundo a produção, Infinite no PC já estava nos padrões desejados pela equipa, não necessitando de remasterização ou reedição.

A colecção completa de Bioshock:The Collection estará disponível dia 15 de Setembro deste ano para PlayStation 4, Xbox One. No PC, como já dissemos, apenas teremos Bioshock e Bioshock 2 remasterizados na mesma data.