2K Games acrescenta anúncios que não podemos saltar em NBA 2K21

51

Como se a polémica em torno de que muitos consideram um “clone” do ano passado não bastasse, eis mais uma acha para a fogueira de NBA 2K21. Infelizmente, os anúncios publicitários chegaram ao jogo e não os podem saltar até terminarem.

Imaginem aquelas pausas para publicidade na televisão. Também não as podem saltar, mas podem simplesmente mudar de canal. A 2K Games achou por bem adicionar anúncios, qual canal de televisão mas, neste caso, como surgem durante os ecrãs de carregamento, não é possível nem saltá-los, nem “mudar de canal”. Bom, se jogarem no vosso televisor até podem, mas entendem o que dizemos.

Já há algum tempo que os jogos de desporto apresentam faixas, cartazes, equipamentos e muitas outras formas de publicidade em jogo. E, de facto, há já algum tempo que estávamos à espera de algo deste género em jogo. Estes anúncios já começaram a surgir nas actuais versões do jogo (PS4, XB1 e PC).

De notar que este anúncios parecem relacionados com o território Norte-Americano, mas é bem possível que a publicidade surja personalizada por região, até mesmo via actualização pontual de título.

Curiosamente, este anúncios surgem bem depois das devidas análises ao jogo. Como a nossa, por exemplo. Não que isso pudesse ser o principal problema do jogo, conforme terão lido na nossa avaliação. Mas, sem dúvida, seria apenas mais um ponto negativo, não muito bem vindo se fosse algo disponível no arranque.

Nada contra as produtoras procurarem formas de rentabilizar os seus projectos, mas este é um jogo pago (e bem, se optarem pelas edições especiais). Não parece muito justo que sejamos obrigados a assistir a anúncios, ainda por cima não os podemos saltar até concluírem.

NBA 2K21 está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Google Stadia. Vai chegar à Xbox Series X|S a 10 de Novembro e à PlayStation 5 a 12 ou 19 de Novembro, dependendo da vossa região.