20 anos depois, MediEvil vai regressar à PlayStation 4

514

Sir Daniel Fortesque regressa com uma remasterização para a PlayStation 4.

Durante a PlayStation Experience 2017, a Sony revelou mais uma remasterização de um clássico que fez as delícias dos possuidores da primeira PlayStation. Estamos a falar de MediEvil, desenvolvido na altura pela SCE Cambridge Studio (hoje, Guerrilla Cambridge).

MediEvil é um título hack and slash em três dimensões que não passou despercebido na sua época. Depois do enorme sucesso da remasterização de Crash Bandicoot, a Sony aproveita agora o 20º aniversário do “esqueleto com armadura” para recriar a sua aventura nuns gloriosos 4K.

Caso não se recordem, MediEvil conta-nos a fantástica aventura de Sir Daniel Fortesque, um herói do reino de Gallowmere que, por acaso, foi o primeiro a morrer contra o feiticeiro Zarok. Quando Zarok regressa passados 100 anos, decide criar um exército de mortos-vivos para conquistar Galowmere, ressuscitando Sir Daniel por engano. Agora mais decidido do que nunca, Sir Daniel aproveita a sua segunda oportunidade para derrotar Zarok e tornar-se num verdadeiro herói.

Para além deste teaser não há muitos detalhes. Não sabemos a data de lançamento, nem se terá todos os títulos da série incluídos como aconteceu com a remasterização do marsupial da Naughty Dog. Resta-nos aguardar para saber todos os pormenores desta sua nova vida.