10 anos depois, Portal 2 tem uma actualização

Portal-2-portal-2-30148418-1680-1050

A Valve é assim. Não consegue completar trilogias (Half Life, Left 4 Dead e Portal ainda aguardam o seu terceiro título) mas não deixa de regressar aos seus jogos de quando em vez para dar um ou outro “retoque”. Desta vez é Portal 2 a receber uma inesperada actualização.

Entre as principais novidades, está o novo suporte para o API Vulkan. Contudo, esta actualização também adiciona mais opções gráficas e melhorias de performance. Adicionalmente, também recebe uma série de correcções de bugs de longa data, uma boa parte para a versão Linux do jogo.

Lançado em Abril de 2011, Portal 2 é uma sequela de um dos mais aclamados títulos de puzzles em plataformas, um fenómeno de popularidade e uma legião de fãs ao longo dos anos. É muito provável que a Valve lançasse esta actualização para comemorar os seus 10 anos, mas não há nenhuma informação nesse sentido.

Já em Junho do ano passado o jogo tinha recebido uma actualização menor. E o mesmo tem vindo a acontecer com os demais títulos da Valve. Há que louvar a dedicação, sem dúvida. Como nota de curiosidade, a cada actualização há quem vasculhe o jogo em busca de possíveis pistas para algo novo. Até agora… nada.

Comentários

Comentários