1 Milhão de comandos Xbox One Elite já foram produzidos

1265

Não é uma marca muito significativa para um comando de consola, tendo em conta que cada Xbox One traz um comando (e em muitos casos até dois). O que faz desta marca do comando Xbox One Elite tão interessante, porém, é que este é um produto comprado à parte e até possui um preço elevado.

Apesar de ser muito parecido ao seu “irmão”, o comando Elite destaca-se do comando normal da Xbox One, ao nível de construção e funcionalidades. O comando Elite vem numa simpática bolsa de transporte, possui componentes em metal nas quatro novas palhetas para botões traseiros e nos analógicos e d-pad diferentes e comutáveis, é mais pesado, podemos mapear todo os botões, controlar a sensibilidade dos gatilhos e analógicos, regular a intensidade da luminosidade do logótipo branco ao centro, ajustar a força dos motores vibratórios e até guardar diversas definições no próprio comando ou na cloud.

No seu lançamento, o comando esgotou muito rapidamente, com a Microsoft a não conseguir satisfazer a procura. Em Portugal e um pouco por toda a Europa, a unidades foram tão escassas que algumas lojas nem chegaram a recebê-lo. A insatisfação geral pela fraca oferta deixaram antever um enorme sucesso para o comando. E agora temos a confirmação:

O comando número 1.000.000 já foi produzido, recebe uma pequena legenda com esse número redondo impressa na parte inferior do frontal. Isto significa que 1 milhão de comandos já forma produzidos, o que não significa que todos fossem vendidos, havendo, com certeza, muitos em stock nas lojas e armazéns.

É, no entanto, uma marca assinalável para um comando que custa quase o dobro do original (150€ aproximadamente) e só pode ser adquirido em separado da consola. A oferta de comandos mais pesados, personalizáveis ou com opções adicionais e extras é vasta, com marcas diversas. Este, porém, é um comando oficial e tem imensa qualidade. Depois de o testarem no PC ou na Xbox One, não vão querer outro.