Conforme tínhamos avançado, hoje estreou-se o novo programa Xbox 20/20 cujo objectivo é mostrar todas as novidades a chegar na próxima geração Xbox Series X, Project xCloud e outros destaques do mundo Microsoft Xbox.

Para que não percam nenhuma novidade, compilámos os principais destaques revelados por este programa. Se desejarem, poderão assistir ao programa na íntegra em diferido (aqui), mas esta lista trata das novidades mais importantes. Todos os jogos aqui demonstrados estão a correr em Xbox Series X, a consola da próxima geração.

12. Bright Memory: Infinite

Um projecto dos estúdios Playism e FYQ-Studio, este é um shooter de elevada velocidade, apostando em elementos de combate melee, uso de grampo e parkour. Além do grafismo soberbo e efeitos especiais bem concebidos, os golpes finalizadores parecem fantásticos. Está previsto para a Xbox Series X, PlayStation 5 e PC.

11. The Ascent

Um título passado num universo futurista no género Cyberpunk, uma mega-corporação é colocada em causa na sua busca de domínio. Este é um título de acção em perspectiva isométrica e com elementos RPG. Está a ser produzido pela Neon Giant e editado pela Curve Digital. Está previsto para a Xbox One e Xbox Seriex X.

10. DiRT 5

Conforme tínhamos adiantado, este é o próximo título de corridas da Codemasters. A produtora promete um título mais audaz, viajando pelo mundo em busca dos melhores traçados e dos melhores bólides todo-o-terreno. Está previsto para Xbox One, Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5, PC e Google Stadia.

9. Scorn

Claramente inspirado nas sombrias obras de HR Giger que nos trouxeram a saga Alien, este é um jogo de terror desenvolvido pela Ebb Software. Não dá para perceber muito bem o tipo de jogo que será com este trailer, mas lá que é visualmente interessante não há dúvida. Para já, está apenas previsto para a Xbox Series X.

8. The Medium

Outro jogo de terror, desta vez desenvolvido pela Bloober Team, os mesmos da aclamada séries Layers of Fear e Observer. Na pele de Marianne vamos ter visões aterradoras entre o mundo real e dos espíritos. Não é para os mais impressionáveis. Está previsto para a Xbox Series X e para PC. Também será lançado no Xbox Game Pass.

7. Second Extinction

Naquilo que só podemos descrever como uma mistura entre Turok e Left4Dead, este título da Systemic Reaction, os mesmos de Generation Zero, leva-nos para combates cooperativos contra… dinossauros. Este era o tal jogo misterioso que falámos há uns tempos. Não há nada de errado neste conceito. Para já, está apenas confirmado para a Xbox Series X, mas originalmente também foi apontado à PlayStation 5.

6. Scarlet Nexus

Também a Bandai Namco quer aproveitar a próxima geração da melhor maneira, trazendo-nos este título anime passado num universo cyberpunk. Este parece ser um robusto jogo de acção, que aposta bastante em combates melee e possui uma arte bastante interessante. Está previsto para a Xbox One e Xbox Series X.

5. Call of the Sea

Numa parceria entre a Raw Fury e o estúdio Out of the Blue, esta é uma aventura na primeira pessoa, com imensa inspiração nas obras de HP Lovecraft. Norah precisa encontrar o seu marido e precisa desvendar mistérios e resolver puzzles numa misteriosa ilha. Este título está previsto para a Xbox One, Xbox Series X e PC.

4. Chorvs

A Deep Silver apresenta aqui um interessante título de combate espacial com elementos role-play numa campanha a solo. Nara é uma piloto de elite que controla uma nave com consciência. O jogo também possui elementos de mundo aberto à exploração e uma excelente arte. Está previsto para a Xbox Series X “e outras plataformas”.

3. Yakuza: Like A Dragon

A próxima extravagância desta série da SEGA já dividiu muitos fãs e ainda nem sequer foi lançada. Ichiban Kasuga é bem diferente do “veterano” Kazuma Kiryu. E também o seu jogo de estreia é algo bastante diferente nesta lendária série de acção. Será lançado para Xbox One, Xbox Seriex X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

2. Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

É um dos RPGs mais esperados dos próximos tempos e a Paradox Interactive mostra um trailer cheio de qualidade visual. A ambiguidade da jogabilidade é o principal foco, com uma história aberta às nossas decisões e imensos diálogos para explorar. O jogo será lançado na Xbox One, Xbox Seriex X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

1. Assassin’s Creed: Valhalla

Claro que o maior destaque deste programa vai para o próximo colosso da Ubisoft. Finalmente pudemos ver um pouco da jogabilidade deste título, assim como o seu design, personagens e locais. Curiosamente este jogo tem uns impressionantes 15 estúdios a trabalhar nele. O jogo será lançado até ao fim deste ano para Xbox One, Xbox Seriex X, PlayStation 4, PlayStation 5, PC e Google Stadia.