Uma década no inventário. Se há 10 anos nos tivessem dito que o WASD teria esta dimensão e relevância no panorama dos videojogos em Português, dificilmente acreditaríamos. Comemoramos o nosso 10º Aniversário com muito orgulho de todos os níveis que alcançámos. E ainda temos muito para trilhar.

Mensagem do João Pinto

Já contámos a história da nossa fundação inúmeras vezes. É uma história simples de alguém que queria iniciar um projecto de comentário isento sobre videojogos, uma ou outra análise e, acima de tudo, falar do que mais gostamos. Foi uma ideia simples, como um hobby que foi crescendo até atingir proporções que nem sequer imaginávamos. E isto aconteceu há 10 anos. Um número redondo que não faz justiça ao esforço investido… parece que foi ontem.

Isto porque acredito que ainda podemos fazer melhor. Mesmo num ano tão atípico como este, estamos prestes a entrar numa nova era de consolas e a tecnologia promete dar passos tão grandes quanto as ideias dos novos jogos que aí vêm. O que podemos prometer é que não iremos baixar os braços, continuando a ser a vossa fonte de notícias e opinião fidedignas, isentas e rigorosas.

Tenho de agradecer a todos que colaboram ou já colaboraram no conteúdo do WASD. Tenho de agradecer à minha família por perdoar as horas de dedicação a jogar e a escrever. Tenho de agradecer a todos os meios de comunicação e representação de jogos em Portugal que se dispõem a dar-nos o devido apoio. Sem eles, estes 10 anos seriam bem diferentes. E, claro, agradecer a todos os visitantes, leitores e fãs, porque isto só faz sentido convosco.

Mensagem do Ivo Pereira

10 anos é muito tempo. Sendo hoje o nosso aniversário, não poderíamos deixar de festejar e olhar para trás neste projecto que criámos a pulso, quase sem apoios ou ajudas. Passou de um mero blogue para um site de notícias, artigos e análises sobre videojogos. A equipa foi crescendo e hoje estamos consolidados na nossa posição bem firme e orgulhosa de analistas independentes. O que dá mais vontade de celebrar é o prazer de ver que o WASD se tornou na rotina diária de muitos leitores.

Vamos entrar no nosso 10º ano, que chega numa época complicada a nível global, mas podemos garantir que o nosso trabalho continua, esta é a nossa main quest e ainda não acabou. Estamos nestes dias a viver dos melhores momentos da história da indústria dos videojogos, assistindo ao nascimento de uma geração. Parece já andamos aqui há muito tempo, de facto, mas queremos continuar por muitos mais anos.

Não me posso despedir sem os meus agradecimentos, a vocês desse lado que nos visitam diariamente, aqueles que colaboram e colaboraram connosco no passado, às famílias pela paciência e aos amigos por todo o apoio. Sem esquecer, claro, a confiança que todas as marcas, editoras e distribuidores depositaram em nós.

Com esta comemoração, estreamos também o novo WASD 6.0, um novo layout do site que pretende torná-lo mais navegável e mais fácil de interagir. Algumas coisas, como constatarão, ainda precisam de alguns ajustes nos próximos dias. Esperemos que gostem desta nova era do WASD.

Obrigado a todos e… Feliz Aniversário, WASD.