Top 5 das maiores promessas mundiais do FIFA 15

7095

Já compilámos para ti a lista dos miúdos-maravilha com origem em Portugal, hoje trazemos-te as nossas dicas sobre as cinco maiores promessas a nível mundial no FIFA 15. Estás pronto para o mercado de transferências? Se não estás, vais ficar depois de conheceres este nosso Top 5.

5 – Raphaël Varane – REAL MADRID

Idade: 21
Posição: Defesa Central
Geral: 81
Potencial: 88

No clube da capital espanhola desde 2011, Varane é ainda extremamente novo para a maturidade que demonstra em campo. Nomeado pelo The Observer como um dos dez mais prometedores miúdos a jogar na Europa, o futebolista francês fez parte dos seleccionados por Didier Deschamps para o mundial de 2014.

4 – Memphis Depay – PSV EINDHOVEN

Idade: 20
Posição: Extremo
Geral: 78
Potencial: 88

Depois de se ter revelado um excelente jogador na época passada pelo PSV e de ter assumido um lugar de destaque na Holanda de Van Gaal durante o Mundial de 2014, Memphis viu o seu nome ser associado a colossos europeus como o Manchester United ou o Tottenham Hotspur. Apesar dos rumores, o prodígio holandês continuou pelo PSV e fez, até agora, um início fulgurante de época.

3 – Aymeric Laporte – ATHLETIC BILBAO

Idade: 20
Posição: Defesa Central
Geral: 81
Potencial: 88

Mais um futebolista francês neste nosso Top 5, Aymeric Laporte passou a ser um habitual titular da equipa do País Basco com o treinador Ernesto Valverde. Habitualmente é utilizado como central mas também já ocupou por várias vezes a faixa esquerda do corredor defensivo. Este jogador ainda não se estreou pela equipa principal francesa mas já conta com inúmeras participações nos escalões jovens.

2 – Youri Tielemans – ANDERLECHT

Idade: 17
Posição: Médio
Geral: 73
Potencial: 88

Este jogador belga tornou-se no mais jovem futebolista desta nacionalidade a estrear-se na Liga dos Campeões, com a tenra idade de 16 anos, 4 meses e 25 dias. Com apenas 17 anos já conta com praticamente 40 jogos na primeira liga belga. A versatilidade é a sua arma mais forte, podendo jogar em todas as posições do meio-campo.

1 – Paul Pogba – JUVENTUS

Idade: 21
Posição: Médio
Geral: 83
Potencial: 90

O terceiro francês deste nosso Top 5 é o já conhecido Paul Pogba. Este jogador pode preencher tanto as posições defensivas como atacantes do meio-campo e ganhou, desde que se transferiu do Manchester United para a Juventus, a alcunha de Il Polpo Paul (o Polvo Paul). Já uma presença habitual no onze titular da Vecchia Signora, o francês venceu em 2013 o troféu Golden Boy. Votado pelos principais jornalistas desportivos europeus, este prémio distingue a maior promessa dos campeonatos europeus, já tendo sido ganho, por exemplo, por Leonel Messi, Sergio Agüero e Mario Götze.